TRE MT

Comitê acompanha metas processuais e painéis de BI para Eleições 2024

Publicado em

O Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (Cejud) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prosseguiu, nesta terça-feira (09.07), com o acompanhamento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e metas próprias do projeto Pauta Limpa. Durante a 70ª reunião do Comitê, foram discutidos, ainda, painéis informatizados para as Eleições Municipais de 2024, entre outros assuntos.

O andamento das Metas 1, 2, 4 e 9 do CNJ foi apresentado pelas unidades responsáveis, com o detalhamento dos processos judiciais pendentes e encaminhamentos feitos visando ao cumprimento nos prazos estipulados. O monitoramento do Projeto Pauta Limpa 2024, iniciativa instituída pelo TRE-MT, também foi explanado na reunião, abrangendo tanto o 1º grau quanto o 2º grau de jurisdição.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Cejud. “O acompanhamento processual garante qualidade e celeridade na prestação jurisdicional, e isso reflete não só no cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, como nos serviços prestados à população”.

O painel de BI (business intelligence) Projeto Visio, que reúne as estatísticas e principais resultados alcançados pelo TRE-MT, também foi pauta da reunião, na qual os membros do Cejud falaram sobre ajustes e atualizações necessárias. A implementação de uma ferramenta de BI para acompanhar os processos de Registro de Candidatura nas Eleições Municipais 2024 foi outro tema abordado, assim como os critérios de produtividade judiciária para o Prêmio CNJ de Qualidade, entre outros assuntos.

Leia Também:  Partidos políticos podem solicitar exibição de propaganda partidária para 1º semestre de 2026

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto que mostra os participantes da reunião, sentados ao redor de uma grande mesa. Ao fundo, atrás dos membros da gestão, tem uma parede com a marca do TRE-MT gravada e, na lateral, aparecem as bandeiras do Brasil e de Mato Grosso. Na parte interna da matéria tem outras fotos da reunião, mostrando outros ângulos da sala.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TRE MT

TRE-MT participa da 2ª etapa da Expedição Araguaia-Xingu

Published

on

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) participará da segunda etapa da Expedição Araguaia-Xingu. Promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, a ação leva diversos serviços nas áreas de justiça, cidadania, educação, saúde, cultura, sustentabilidade, entre outras, para moradores e moradoras de regiões mais distantes da capital. Desta vez, será contemplada a população da Agrovila Jacaré Valente e do distrito Veranópolis, em Confresa (1.100 km de Cuiabá), e do distrito Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia (1.061 km da capital). 

 

Nos dias 05 e 06 de novembro, a participação do TRE-MT será por meio da 28ª Zona Eleitoral, sendo que os atendimentos ocorrerão na Escola Municipal Jacaré Valente, na Agrovila de mesmo nome, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Nos dias 11 e 12 de novembro, também pela 28ª ZE, os serviços serão oferecidos na Escola Municipal Vereador Valdemiro Nunes de Araújo, no distrito Veranópolis, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. 

 

O chefe de cartório da 28ª Zona Eleitoral, Silas da Silva Milhomem, ressalta a importância da participação no evento, principalmente por facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais. “Para nós, é uma satisfação participarmos da Expedição Araguaia Xingu, uma vez que os locais onde ocorrerão os atendimentos ficam a cerca de 60 km da sede do Cartório Eleitoral. Então, levar os serviços até lá é uma forma de facilitar o acesso e garantir a cidadania a essas pessoas”. 

Leia Também:  Prefeitura cria o Comitê de Apoio e Monitoramento para garantir mais segurança nas escolas

 

Já nos dias 08 e 09 de novembro, o TRE-MT será representado pela 15ª Zona Eleitoral, com atendimentos que serão realizados na Escola Municipal Alberto Nunes da Silveira, no distrito Espigão do Leste, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O distrito fica a 210 km da sede do Cartório Eleitoral, com acesso por estrada de terra. 

 

Segundo o chefe de cartório da 15ª Zona Eleitoral, Marion Yudi Arai Ohira, a parceria da Justiça Eleitoral para participação na Expedição Araguaia Xingu já se tornou uma tradição. “É uma ação de extrema relevância, que leva serviços essenciais às pessoas que moram mais longe da capital e de postos de atendimento dos órgãos participantes. Nosso principal objetivo é garantir acessibilidade aos serviços eleitorais e, consequentemente, o pleno exercício do voto”. 

 

Ao longo das seis edições anteriores, a Expedição já realizou mais de 210 mil atendimentos, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas. A primeira etapa desta 7ª edição ocorreu de 03 a 10 de outubro, passando pelo distrito de São José do Couto, em Campinápolis (cerca de 500 km de Cuiabá), e pelo município de Bom Jesus do Araguaia (aproximadamente 800 km da capital). 

Leia Também:  MPMT denuncia irregularidades e acompanha vistoria em penitenciária

 

Jornalista: Nara Assis 

 

#PraTodosVerem: A imagem divulga a programação da 2ª etapa de atendimentos da Expedição Araguaia Xingu – 2025, VII edição. O fundo mostra um pôr do sol sobre um rio, com o logotipo da expedição ao centro. Na parte inferior, aparecem os logotipos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e da Justiça Eleitoral. 

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA