RONDONÓPOLIS

Cerca de mil profissionais participam do primeiro dia da Conferência da Educação Infantil

Publicado em

Dialogar sobre questões como a infância, acesso a educação e a valorização do trabalho dos docentes estão entre as propostas da 1ª Conferência da Educação Infantil que começou nesta quarta-feira (29) em Rondonópolis. A participação em massa dos profissionais da rede, cerca de mil pessoas, demonstrou a importância de abordagem dos temas.

Apresentações musicais do grupo Reluz Jr e a dramatização da música ‘Tempo de ser feliz’ interpretada pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Alessandro Gomes de Jesus marcaram a abertura do evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Sebrae.

“A gente tem trabalhado com um conceito novo de criança, de um conceito onde a gente considera a criança como um potente, (…), que tem vontade, então a gente vem conversar com os professores sobre isso, sobre a importância de ampliar o nosso olhar, o nosso repertório sobre a ideia de infância”, comentou o doutor em educação Israel Boniek, palestrante do primeiro dia da Conferência.

Leia Também:  Campanha de vacinação contra influenza começa nesta terça-feira (11) em Rondonópolis

A realização da Conferência é mais uma ação da atual gestão para melhorar a qualidade da educação no município. O secretário da pasta, Carlos Júnior, comentou que em menos de um ano diversos avanços já foram alcançados, como a entrega de material estruturado no primeiro semestre, a realização de várias formações, a aquisição de materiais para as salas de recursos. “Tudo isso somado leva à valorização dos nossos profissionais que agora têm melhores condições de trabalho. Estamos animados com o rumo que a educação da nossa cidade está tomando”, declarou o secretário.

Para o prefeito Cláudio Ferreira, a Secretaria de Educação carrega maior responsabilidade de todas as secretarias do município. “As crianças vão se lembrar para sempre do afago, do carinho, do respeito com que vocês profissionais da educação tratam e ensinam elas. Isso é importantíssimo”, ressaltou.

Todo o investimento que tem sido feito para melhorar ainda mais a qualidade da educação de Rondonópolis, tem um objetivo que, segundo o prefeito, tem a expectativa de encerrar essa gestão com a cidade entre as primeiras do ranking da educação no estado.

Leia Também:  Profissionais buscam ideias para tornar Rondonópolis referência em cidades inteligentes

A Conferência reúne diretores, coordenadores pedagógicos, professores da educação infantil, estagiários e assistentes de desenvolvimento infantil da rede municipal. Nesta quinta-feira (30) o evento continua com a palestra da professora Ângela Regina Biscouto, com o tema “Os desafios do professor na Educação Infantil na sociedade contemporânea – Quais saberes são necessários para a valorização da infância?”.

Além da palestra, o público vai contar com apresentação musical de Ana Biazi, o desfile “Moda Sustentável – Reciclagem Fashion na Educação Infantil”, e a premiação do concurso de desenho da pré-escola.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Nova etapa do programa Zera Fila vai realizar cirurgias oftalmológicas

Published

on

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste fim de semana mais uma etapa do programa Zera Fila, desta vez atendendo os procedimentos oftalmológicos. Serão realizadas 162 cirurgias de pterígio, sábado (15) e domingo (16), o que vai atender toda a demanda existente na rede municipal.

Todos os pacientes, antes de passarem pela cirurgia, já tiveram a consulta com o médico oftalmologista e também fizeram os exames de risco cirúrgico. Os procedimentos serão realizados no Ceadas, mesmo local em que a avaliação para cirurgia foi feita e que também ocorrerá o retorno, facilitando a vida do paciente que terá todo o atendimento em um só local.

O programa Zera Fila foi lançado pela Prefeitura de Rondonópolis com início em 1º de agosto, buscando atender pacientes que estão há anos aguardando por cirurgias. Somente na área da oftalmologia já foram realizados 1.200 procedimentos.

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, explicou que a gestão Cláudio Ferreira seguirá empenhada com o Zera Fila, para que assim como o que está ocorrendo com o pterígio, as demais cirurgias também tenham suas filas zeradas. “Essa não é apenas uma meta administrativa, é um compromisso com a vida e com a dignidade de cada morador de Rondonópolis que precisa de atendimento de saúde”, disse.

Leia Também:  Município começa a ofertar duas tardes dançantes por semana
Prefeito Cláudio Ferreira e secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, anunciam mais uma etapa do programa Zera Fila. Foto: Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA