Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande realiza oitava edição da Copa do Servidor

Publicado em

A abertura oficial da 8ª edição da Copa do Servidor foi realizada na noite de sexta-feira (03.10), no Miniestádio do bairro Ipase, em Várzea Grande, e reuniu servidores, familiares e comunidade em uma grande festa esportiva. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), contou a presença do vice-prefeito Tião da Zaeli, que declarou aberto os jogos dos servidores, na presença das 15 equipes participantes.

Na sequência, o clima de confraternização deu lugar à emoção dentro de campo. No jogo preliminar, a equipe da Educação venceu o time da Força Aérea Brasileira (FAB) por 1 a 0. Já na partida de fundo, a equipe de Serviços Públicos/Obras mostrou eficiência e superou a Guarda Municipal pelo placar de 2 a 0.

Durante a solenidade de abertura, o vice-prefeito Tião da Zaeli destacou a importância do evento como forma de valorização dos servidores municipais. “A Copa do Servidor é um momento de integração e reconhecimento do trabalho diário dos nossos profissionais. Mais do que esporte, ela promove união, amizade e espírito de equipe, que são valores essenciais para o serviço público municipal”, afirmou.

Já o secretário da SMECEL, Igor Cunha, enalteceu o empenho de todos os envolvidos e a energia contagiante do público que compareceu ao estádio. “Ver as arquibancadas cheias, as equipes desfilando com orgulho e a comunidade prestigiando é a prova de que a Copa do Servidor se consolidou como um dos grandes eventos esportivos do município. É uma celebração da dedicação dos nossos servidores e do fortalecimento da cidadania por meio do esporte”, destacou.

Leia Também:  DAE-VG foca em eficiência e transparência no atendimento

O superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, também reforçou o compromisso da gestão em fomentar a prática esportiva entre os trabalhadores. “O esporte é uma ferramenta transformadora, que motiva, aproxima e fortalece os laços entre os servidores. Essa competição é feita para eles e por eles, mostrando que a prefeitura valoriza e incentiva o lazer e a qualidade de vida de quem serve a nossa cidade”, ressaltou.

A competição segue ao longo das próximas semanas com partidas programadas entre as 15 equipes, prometendo mais emoção, integração e espírito esportivo em Várzea Grande.

As equipes participantes são: Assistência Social, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro Militar, Gestão Fazendária, Cultura, Patrimônio, Procuradoria Municipal, Saúde, Serviços Públicos/Obras, Câmara Municipal, DAE, Força Aérea, Polícia Militar, Meio Ambiente e Educação.

*ORGANIZAÇÃO –* A equipe da Superintendência, vai estar à frente das regras da Copa, que já movimenta os bastidores entre as secretarias, autarquias e outros órgãos públicos convidados, como explicam o secretário de Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Igor Cunha, e o Superintendente Edmilson Piranha.

Leia Também:  Flávia Moretti empossa conselheiros fiscais de Várzea Grande

A coordenadora de Eventos e Projetos da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, Elaine Cristina de Arruda, juntamente com o coordenador de Esportes, Gilson Cassemiro, estão mobilizados para garantir o sucesso da Copa, nesta 8ª edição.

*HISTÓRIA DA COPA –* A Copa do Servidor é uma realização da Prefeitura Municipal, da SMECEL, via Superintendência de Esporte e Lazer. A última edição da competição foi realizada em 2023 no miniestádio José Silva Oliveira “Bife”, no bairro Figueirinha. Os jogos já foram realizados em campos, como Asponvag, Complexo Thiú e miniestádio do bairro Ipase.

A transmissão das competições, até então realizada pelo servidor João Marques, passa esse ano ao comando da equipe do Bate Bola, coordenado por Jorginho Mussa.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Outubro Rosa é lançado em Várzea Grande com mutirão de mamografias

Published

on

Prefeita pede para que todas as mulheres procurem a Secretaria Municipal de Saúde, principalmente, àquelas que já têm pedidos antigos de mamografia, que estão em fila de espera há anos, para que possam garantir o exame e cuidar da saúde

O mês de outubro começou em Várzea Grande com um gesto de amor e cuidado. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ontem (6), à campanha Outubro Rosa, em um evento repleto de emoção, informação e acolhimento, realizado na FEB Saúde, clínica parceira do Município.

Durante a abertura, mais de 150 mulheres – que a secretaria municipal conseguiu contato por meio e que aguardavam há anos em fila de espera, puderam realizar o exame de mamografia, símbolo maior da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento ainda contou com a presença de vereador Caio Cordeiro, com representante da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC), médicos das palestras e a comandante Raissa, da Patrulha Maria da Penha.

A prefeita Flávia Moretti (PL) emocionou o público ao relembrar o primeiro contato que teve com o câncer, ainda na infância.

“Eu tinha apenas 10 anos quando uma tia recebeu o diagnóstico. Depois vieram outros casos na família, e eu pude ver de perto o quanto essa doença mexe com a vida das pessoas. Por isso, este é um tema que me toca profundamente. E reforço o pedido: que todas as mulheres procurem a Secretaria Municipal de Saúde, principalmente, àquelas que já têm pedidos antigos de mamografia, para que possamos garantir o exame e cuidar da saúde de todas”, afirmou.

Leia Também:  Cinco novos ônibus reforçam frota intermunicipal de Várzea Grande

A prefeita destacou ainda que cerca de 6,9 mil mulheres estavam na fila de espera por exames por pelo menos desde 2023, mas o Município está atualizando cadastros, fazendo uma busca ativa e mutirões de atendimento para garantir que todas as pacientes com necessidade real sejam atendidas. “Sabemos que essa é uma fila que está sendo depurada e já estamos trabalhando intensamente para zerar essa demanda com o apoio do programa Fila Zero”, completou.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, ressaltou a importância da parceria do governo do Estado, juntamente com empresas privadas como a FEB Saúde, para dar agilidade aos atendimentos no Município. “Quanto mais prestadores tivermos, mais rápido conseguiremos atender as mulheres que aguardam. Recentemente, o Município teve aprovado um projeto de R$ 31 milhões, por meio do Consórcio Intermunicipal, que será investido em consultas, exames e cirurgias. É um recurso que reforça nosso compromisso com o cuidado e a eficiência na rede pública”, pontuou.

A diretora da FEB Saúde, Viviane Moraes, destacou o impacto social da ação. “Agradeço à prefeita e à secretária Deisi pela sensibilidade. Esse projeto vai salvar vidas. É gratificante ver o olhar da gestão voltado às mulheres, com tanta seriedade e empatia”, afirmou.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti participa do Encontro Mato-grossense de Municípios

SAINDO DA FILA DE ESPERA – Entre as beneficiadas, histórias de superação reforçam o significado do Outubro Rosa. A moradora Rosângela da Silva, de 46 anos, não conteve a emoção ao realizar o exame justamente no dia do próprio aniversário.

“Estou muito feliz! Esperei por essa mamografia, e com esse mutirão consegui fazer rapidamente. Estou prestes a passar por uma cirurgia e dependia desse resultado. Hoje foi um presente de vida”, contou.

Durante todo o mês de outubro, as mamografias seguirão sendo realizadas pela FEB Saúde, mediante autorização da Central de Regulação. Após o encerramento da campanha, os exames seguem normais sendo realizado pela prestadora.

O Outubro Rosa, em Várzea Grande, é mais do que uma campanha, é um chamado à vida, um lembrete de que a prevenção é o melhor caminho para vencer o câncer de mama.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA