Política MT

WM finaliza campanha com caminhada no Alfredo de Castro

Publicado em

“Extenuado fisicamente, mas com o coração feliz, o sentimento de dever cumprido e a confiança em um resultado positivo, se Deus permitir e nosso povo me der esse voto de confiança”. Assim o candidato a vereador pelo União Brasil, radialista William Moreira, finalizou seu trabalho corpo-a-corpo junto ao eleitorado, na última quinta-feira, 03/10.
Na companhia de apoiadores e multiplicadores do projeto 44.105, o comunicador participou de um ‘arrastão’ de visitas no bairro Alfredo de Castro e no casa-a-casa voltou a falar com moradores sobre a importância de renovação do quadro de representantes da população na Câmara Municipal.
“Você terá os votos da minha família, não apenas por ser um novato na política, mas porque tem propostas claras de trabalho. Não adianta nada trocar os que estão aí por gente que nem sabe o que é ser vereador. E você conhece – através do rádio – as necessidades da população e tem mostrado ideias e sugestões que me convenceram e me representa”, afirmou a diarista Maria Elena.
“A nossa voz no rádio será ainda mais forte na Câmara. Eu sou 44.105, porque é um vereador de conteúdo, que sabe do que precisamos, está preparado e tem os caminhos para transformar a vida dos que mais precisam”, declarou o entregador PH Júnior.
“Além de todo conhecimento em anos de rádio sobre as agruras da população (na saúde e no trânsito, principalmente), creio que quem é do mesmo partido do governador (Mauro Mendes), pode fazer mais por toda Rondonópolis. Conte comigo”, declarou a professora e autônoma Isabela Verne.

Leia Também:  Campanha Laço Branco mobiliza servidores para o combate à violência doméstica

VONTADE DE DEUS – Willian Moreira se emocionou com as manifestações e declarou-se honrado em ser recebido com tanto carinho pelos moradores, em todos os ‘cantos’ de Rondonópolis. “Só Deus poderia conceder aquele gurizinho da periferia, que começou lá de baixo, com fé, perseverança e muita luta (aprendendo com cada experiência da vida), a alegria de chegar onde cheguei e gozar dessa empatia tão profunda das pessoas. Agradeço a todos pelo apoio, o carinho e os votos e que seja feito conforme a vontade e a permissão de Deus. Bora para cima”, encerrou William Moreira: “Desejo servir meu povo como o melhor e mais aguerrido vereador que essa cidade já teve. Me preparei e esperei por esse momento. Conto com o voto de cada um”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Barranco cobra esclarecimentos do Intermat sobre venda de fazenda em Santa Carmem

Published

on

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na última quarta-feira (27), o requerimento nº 440/2024, solicitando ao Presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros, informações detalhadas sobre o processo de regularização e posterior venda da Fazenda Rafer, localizada no município de Santa Carmem.

A Fazenda Rafer, com cerca de 700 hectares, foi vendida ao presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, pelo valor de R$ 674.918,51. A propriedade era considerada terra devoluta do Estado, conforme publicação no Diário Oficial, antes do processo de regularização fundiária e georreferenciamento, que justificou que a área estaria “deslocada”. Questionamentos sobre a transparência, legalidade e critérios técnicos utilizados no processo geraram preocupação no legislativo.

Em seu requerimento, Barranco destacou a importância de esclarecer a situação. “A regularização fundiária precisa ser conduzida com total transparência, respeitando o interesse público e a legislação vigente. Precisamos garantir que nenhuma etapa do processo comprometa nosso compromisso com a proteção do patrimônio público e do meio ambiente”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Campanha de vacinação contra poliomielite começa em Cuiabá nesta terça-feira (28)

A Fazenda Rafer está localizada em região de grande relevância ambiental, inserida no contexto da Amazônia Legal. Para Barranco, “a floresta amazônica é um patrimônio inestimável, e todas as ações relacionadas à sua regularização fundiária e uso econômico precisam ser tratadas com extrema responsabilidade”.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostram que, em 2023, o estado de Mato Grosso foi responsável por cerca de 20% do desmatamento total na Amazônia, o que acentua a necessidade de um controle rigoroso sobre atividades fundiárias e ambientais.

O deputado também mencionou a solicitação de licença para exploração florestal antes da finalização do processo de venda, o que reforça a necessidade de apuração sobre o cumprimento da legislação ambiental. Além disso, ele cobra informações sobre os critérios técnicos utilizados na avaliação da área, o histórico de titularidade da terra e a análise de impacto ambiental feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

O deputado solicitou o apoio dos colegas parlamentares para aprovação do requerimento, reafirmando o papel fiscalizador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O nosso compromisso é com a transparência, o meio ambiente e o patrimônio público. Este requerimento busca esclarecer os fatos e garantir que o interesse da sociedade prevaleça”, concluiu.

Leia Também:  Deputados entregam relatório sobre divisa MT/Pará a ministro do STF

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA