RONDONÓPOLIS

Saúde integra equipe clínica de todas as unidades básicas

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu na noite desta quinta-feira (09) médicos e enfermeiros todos os postos de saúde da cidade. Com o início da nova gestão, o encontro possibilitou a aproximação entre a chefia da Secretaria e os profissionais que atuam diretamente nos bairros, podendo trazer à tona as experiências e dificuldades da rotina nas unidades.

Na primeira reunião da nova gestão com essas equipes, os profissionais de cada unidade tiveram a oportunidade de se apresentar, bem como tiveram tempo para comentar sobre o andamento da rotina de atendimento diário.

Balbinotti ressaltou que assumiu o cargo com foco no cidadão. “Vamos tomar as melhores decisões possíveis com os recursos que temos disponível, pois o dinheiro público é dinheiro do povo”, afirmou.

O plano emergencial de enfrentamento às arboviroses foi lembrado para que as equipes dêem maior atenção quanto ao protocolo de atendimento aos pacientes com sintomas de dengue e chikungunya, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Devido ser os primeiros dias de trabalho dos novos gestores da Secretaria, os coordenadores explicaram um pouco da rotina de atendimento das diversas rotinas nas unidades, o que deve render novos encontros de alinhamento entre as equipes.

Leia Também:  Saneamento de Rondonópolis é apontado como referência pela prefeita de Cáceres

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Equipe da Prefeitura busca conhecimento na capital para educação de neurodivergentes

Published

on

O vice-prefeito Altemar Lopes e o secretário de Educação, Carlos Pereira Júnior cumpriram agenda institucional em Várzea Grande e Cuiabá, nessa segunda-feira (13), buscando uma troca de conhecimento sobre educação de neurodivergentes.

A equipe da Prefeitura de Rondonópolis acompanhada da neuropsicóloga responsável pelo Projeto Autismo na Escola, Erica Rezende e a vereadora Kalynka Meirelles estiveram na escola municipal Apolônio Frutuoso da Silva em Várzea Grande para conhecerem as práticas pedagógicas voltadas para crianças atípicas.

Em Cuiabá visitaram o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa para se inteirarem sobre as práticas de reabilitação e os serviços prestados. E, para avaliarem as práticas inclusivas e o suporte a alunos com deficiência, estiveram no Centro Estadual de Educação Inclusiva.

Encerraram o dia percorrendo a escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender para saber mais sobre a estrutura e metodologia de ensino especial aplicada na unidade.

O vice-prefeito avaliou as apresentações de projetos relacionados à inclusão e atendimento a pessoas com deficiência como proveitosas, o conhecimento adquirido contribuirá para o projeto a ser elaborado em Rondonópolis a partir deste ano na área de saúde e educação como trabalho em conjunto para melhor atender as crianças.

Leia Também:  105 Night Run: Emissora de rádio realiza nesta sexta corrida de rua noturna na cidade

De acordo com o secretário Carlos Pereira Júnior, atualmente o município dispõe de aproximadamente 50 salas de recursos distribuídas nas unidades de ensino, porém apenas 17 estão aparelhadas para acolher alunos neurodivergentes. As demais salas serão aparelhadas pela nova gestão que assumiu neste ano.

Algumas escolas municipais ainda não possuem a sala de recursos, por isso a Secretaria de Educação está elaborando projeto para atender toda e rede de ensino de forma que nenhum aluno seja excluído da assistência que precisa e merece.

“A equipe saiu animada ao ver que temos todos os meios para implantar esse modelo na nossa cidade”, afirmou Carlos Pereira Júnior.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA