RONDONÓPOLIS

Projeto no Trevão prevê complexo viário, com viadutos, rotatórias e alças de acesso

Publicado em

Detalhes do projeto a ser ser realizado no Trevão, em Rondonópolis, foram divulgados na manhã desta quarta-feira (8), em Cuiabá, durante a solenidade em que o governador Mauro Mendes e o prefeito Cláudio Ferreira assinaram a autorização para contratação das obras viárias na confluência das BRs 364/163. Na verdade, o projeto prevê a construção de um complexo viário com quatro viadutos, uma grande rotatória e várias alças de acesso no local.

O projeto, desenvolvido pela concessionária Nova Rota do Oeste, representa a solução definitiva para um dos principais gargalos logísticos do Estado, eliminando conflitos viários no encontro das duas rodovias federais mais importantes de Mato Grosso, em Rondonópolis. A iniciativa contempla não apenas o tráfego de longa distância, mas também a mobilidade urbana da região, beneficiando moradores e empresários do entorno. Com o complexo viário, o fluxo de veículos será organizado de forma eficiente, segura e definitiva.

Imagem – Nova Rota do Oeste

A construção do complexo é uma obra da Nova Rota do Oeste, administrada pelo Governo do Estado, através da MT Par. O prefeito Cláudio Ferreira participou ativamente para viabilização da obra, com diversas ações articuladas junto ao Governo do Estado desde quando estava como deputado estadual, após as eleições 2024. “Esse anúncio vem ao encontro do anseio da nossa cidade. Estou muito feliz com isso, em função do Governo do Estado e da Nova Rota nos ter atendido”, disse o prefeito.

Leia Também:  Parceria entre a Sempras e o Senar qualifica assistidos pela Casa Assistencial Jacob

Com o novo desenho no Trevão, o tráfego de longa distância da BR-163 (sentidos norte e sul) e da BR-364 (sentido norte) será direcionado para dispositivos em desnível (viadutos), garantindo fluidez e reduzindo a interação com o tráfego urbano. Já a rotatória atenderá às demandas locais, permitindo acessos diretos tanto à BR-163 quanto à BR-364, em ambos os sentidos, sem a necessidade de percursos adicionais.

Com o projeto executivo pronto, a obra no Trevão agora vai ser licitada e contratada. “Quando a gente coloca o coração nas ações, quando a gente tem propósito, as coisas começam a acontecer”, externou o prefeito sobre a concretização desse pleito da população. “Existia o problema ali, antigo, alguém virou as costas para ele, mas estamos virando a chave na nossa cidade. Vamos enfrentar o problema de frente e resolver, se Deus quiser!”, reforçou.

Prefeito Cláudio Ferreira assinou junto com o governador Mauro Mendes a autorização para contratação da obra em Rondonópolis. Foto – Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Prefeito estreia uso de tecnologia Vac-All para limpeza de galerias pluviais

Published

on

Pela primeira vez, Rondonópolis está promovendo a limpeza profunda das galerias pluviais com modernos caminhões Vac-All. A Prefeitura de Rondonópolis contratou o serviço por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e o prefeito Cláudio Ferreira esteve verificando nesta quinta-feira (9/10) como funciona a novidade, em um trabalho de limpeza em um ponto da Rua Fernando Correia.

O prefeito observa que as galerias de águas pluviais e bocas de lobos da cidade estavam, em sua maioria, totalmente entupidas de terra e sedimentos. Conforme ele, a cidade estava desfuncional, com uma infraestrutura construída há muitos anos, mas que estava abandonada, gerando alagamentos em diversas regiões. “Foi assim que encontramos a cidade, mas nós vamos resolver o problema, com tecnologia e eficiência no uso do dinheiro público”, garantiu o gestor.

Para quem não sabe, a tecnologia Vac-All combina jato de água em alta pressão e sucção a vácuo — retirando entulhos e sedimentos que bloqueiam o escoamento das águas. O prefeito explica que é como se fosse um grande aspirador de pó, que aspira todo o resíduo para o descarte adequado, conseguindo limpar profundamente o duto das galerias.

Leia Também:  INVESTIMENTO Júnior Mendonça destaca a importância de estruturar a Educação na base

Além da limpeza, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vai reconstruir as tampas quebradas, fazer o acabamento ou, se for o caso, reconstruir os bueiros danificados. “Essa é uma ação clara do cuidado com a nossa cidade. Não adianta só fazer, mas tem que zelar, cuidar… E o prefeito Cláudio Ferreira tem mostrado isso em toda a cidade”, avaliou o diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Victor Vitorino.

Nessa primeira etapa, os caminhões contratados vão atuar nas partes mais críticas da cidade, para evitar alagamentos. A intenção é que o serviço siga em operação enquanto tiver demanda nos próximos meses. “Com o coração cheio de alegria e esperança, vamos deixar nossa cidade limpinha, uma cidade de gente feliz. É a tecnologia a serviço do cuidado com Rondonópolis”, finalizou Cláudio Ferreira.

Fotos – Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA