O prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira, recebeu na tarde desta terça-feira (20) a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma reunião voltada ao fortalecimento do comércio na cidade. Durante o encontro, o presidente da entidade entregou uma pauta com diversas demandas do setor, entre elas, a proposta de revitalização do quadrilátero central.
Além de ouvir as reivindicações, o prefeito apresentou projetos em andamento que prometem impactar positivamente o município, como os inovadores “passador de iguanas” e “parque das iguanas”, voltados à preservação ambiental e turismo urbano. A aproximação entre o poder público e a CDL foi destacada como um passo importante para promover melhorias estruturais e econômicas na cidade.
O empresário Thiago Sperança, que também participou da reunião, ressaltou a postura aberta da atual gestão. “A CDL nunca teve esse tipo de abertura com as administrações anteriores”, comentou. Em resposta, o atual prefeito se comprometeu em manter as portas da Prefeitura abertas, o que é fundamental para o avanço do setor comercial da cidade.
A expectativa é que essa união resulte em benefícios concretos para comerciantes e moradores de Rondonópolis. “Melhorando o comércio da cidade acaba melhorando o próprio município”, enfatizou o presidente da CDL, Leonardo Resende.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, transmite o seu pesar pelo falecimento do pioneiro Alminedes Ribeiro Nogueira (Lelo Brega), ocorrido nesta quinta-feira (12). Ao mesmo tempo, externa aos familiares e amigos os sentimentos de paz, fé e resignação nesse triste momento.
Lelo Brega teve importante contribuição para a cidade de Rondonópolis em várias áreas. Dentro do Sindicato do Comércio Varejista, foi responsável pela implantação das unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Rondonópolis.
O pioneiro também teve atuação destacada em prol do esporte local, tendo atuado como secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito Alberto de Carvalho, e, em um dos seus maiores feitos, ajudou a fundar a Sociedade Esportiva Vila Aurora, o famoso Tigrão da Vila, que foi o primeiro campeão do futebol profissional da história de Rondonópolis.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade