RONDONÓPOLIS

Prefeito decreta luto por três dias pelo falecimento do empresário Roberto Shimada

Publicado em

O prefeito José Carlos do Pátio sensibilizado com o passamento prematuro do empresário e esportista Roberto Shimada, aos 62 anos de idade, fato ocorrido nesta segunda-feira (2), em decorrência de um infarto, decreta luto oficial por três dias na cidade de Rondonópolis.

A homenagem da prefeitura ocorre em reconhecimento aos inestimáveis trabalhos prestados à cidade, não apenas como empresário de sucesso, cuja trajetória de vida em Rondonópolis foi marcada por sua intensa atuação no esporte, mais precisamente no ciclismo, mas sobretudo, por suas ações sociais em nome do esporte.

Shimada, integrou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis por cerca de 29 anos, ocupando diversos cargos de diretoria, atuando e fortalecendo o comércio local.

Mais do que um empresário de sucesso, Roberto Shimada era uma figura admirada e querida por toda a comunidade. Sua generosidade, entusiasmo e empenho em prol do desenvolvimento de Rondonópolis transcenderam sua atuação profissional, conquistando o respeito e a admiração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele compartilhar bons momentos.

Leia Também:  Comitê do Fogo inicia ações para o combate às queimadas em Rondonópolis

A morte prematura do empresário vai deixar uma lacuna no seio da comunidade ciclista da cidade e seus esforços para criação e fortalecimento do segmento esportivo na cidade não serão esquecidos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Equipe da Prefeitura busca conhecimento na capital para educação de neurodivergentes

Published

on

O vice-prefeito Altemar Lopes e o secretário de Educação, Carlos Pereira Júnior cumpriram agenda institucional em Várzea Grande e Cuiabá, nessa segunda-feira (13), buscando uma troca de conhecimento sobre educação de neurodivergentes.

A equipe da Prefeitura de Rondonópolis acompanhada da neuropsicóloga responsável pelo Projeto Autismo na Escola, Erica Rezende e a vereadora Kalynka Meirelles estiveram na escola municipal Apolônio Frutuoso da Silva em Várzea Grande para conhecerem as práticas pedagógicas voltadas para crianças atípicas.

Em Cuiabá visitaram o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa para se inteirarem sobre as práticas de reabilitação e os serviços prestados. E, para avaliarem as práticas inclusivas e o suporte a alunos com deficiência, estiveram no Centro Estadual de Educação Inclusiva.

Encerraram o dia percorrendo a escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender para saber mais sobre a estrutura e metodologia de ensino especial aplicada na unidade.

O vice-prefeito avaliou as apresentações de projetos relacionados à inclusão e atendimento a pessoas com deficiência como proveitosas, o conhecimento adquirido contribuirá para o projeto a ser elaborado em Rondonópolis a partir deste ano na área de saúde e educação como trabalho em conjunto para melhor atender as crianças.

Leia Também:  EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS 30º Grito debate a importância de toda forma de vida

De acordo com o secretário Carlos Pereira Júnior, atualmente o município dispõe de aproximadamente 50 salas de recursos distribuídas nas unidades de ensino, porém apenas 17 estão aparelhadas para acolher alunos neurodivergentes. As demais salas serão aparelhadas pela nova gestão que assumiu neste ano.

Algumas escolas municipais ainda não possuem a sala de recursos, por isso a Secretaria de Educação está elaborando projeto para atender toda e rede de ensino de forma que nenhum aluno seja excluído da assistência que precisa e merece.

“A equipe saiu animada ao ver que temos todos os meios para implantar esse modelo na nossa cidade”, afirmou Carlos Pereira Júnior.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA