Pesquisa comprova que 71% da população aprova o projeto Câmara Itinerante. A Câmara Itinerante, iniciativa lançada pela atual gestão da Câmara Municipal de Rondonópolis, sob a liderança do presidente vereador Paulo Schuh, já se consolidou como uma das ações mais reconhecidas e bem avaliadas pela população. O projeto foi criado com o objetivo de aproximar o Legislativo da comunidade, levando vereadores e equipe técnica até os bairros para ouvir, de forma direta, as demandas dos moradores. Dados da pesquisa De acordo com levantamento realizado pelo Instituto MF11 Pesquisa, contratado pela Câmara e concluído no primeiro semestre de 2025, a aprovação da população é expressiva: • 71% dos entrevistados consideram a Câmara Itinerante “interessante”; • 21,3% classificaram como “mais ou menos interessante”; • Apenas 7,7% disseram achar “nada interessante”. A pesquisa ouviu 620 eleitores de diferentes regiões da cidade, a partir de 16 anos, e revelou aprovação ampla em todas as faixas etárias, escolaridade e renda familiar. Entre os moradores com ensino fundamental e superior, por exemplo, os índices de aprovação chegaram a 75% e 72,9%, respectivamente. Já entre os entrevistados com mais de 60 anos, o índice foi ainda maior: 84,2% avaliaram o projeto como interessante. Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, os números comprovam a importância da iniciativa. “A Câmara Itinerante fortalece o diálogo direto com a população. É uma forma de ouvir as necessidades de cada região e garantir que o Legislativo esteja presente onde o cidadão está. Esse reconhecimento da comunidade mostra que estamos no caminho certo”, destacou Schuh. Mais de 30 bairros atendidos Até junho, quando a pesquisa foi concluída, 23 bairros já haviam recebido a ação. Hoje, já são mais de 30 bairros atendidos em 2025, reunindo centenas de moradores em cada edição. Entre os últimos bairros contemplados estão: Bispo Pedro Casaldáliga, Granville 2, Jardim Iguassu, São Francisco, Cidade Alta, São Sebastião, Parque São Jorge, Conjunto São José 1, Jardim Liberdade e Rui Barbosa. Todas as demandas apresentadas durante a Câmara Itinerante são registradas e encaminhadas coletivamente pelos vereadores ao Executivo, garantindo que as reivindicações da comunidade cheguem às instâncias responsáveis.
Ao participar do lançamento da pedra fundamental da nova sede regional do Sicredi Integração MT-AP-PA, na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Cláudio Ferreira enfatizou que esse investimento da cooperativa traduz o novo momento para o ambiente de negócios que Rondonópolis vive. A construção da nova sede representa um investimento de cerca de R$ 60 milhões em Rondonópolis.
O prefeito participou da cerimônia de lançamento da obra ao lado do presidente do Sicredi Integração MT-AP-PA, Marco Tulio Duarte Soares, diretores e colaboradores. Além da nova sede regional da cooperativa, o prédio abrigará a Agência Granville, com previsão de dois anos de duração de obra. “Vamos entregar uma obra gigante para a sociedade de Rondonópolis e para nossos mais de 145 mil associados”, disse o presidente.
A nova sede do Sicredi Integração MT-AP-PA ficará no Sagrada Família, próximo à Avenida dos Estudantes, em uma das regiões que mais crescem no município, na confluência do Anel Viário e rumo ao grande “Alfredo de Castro”. Conforme Cláudio Ferreira, Rondonópolis passa a viver um momento aberto aos negócios e à prosperidade. Para isso, destacou o trabalho da atual gestão para melhorar o ambiente de negócios.
Registro da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da obra da sede regional do Sicredi Integração MT-AP-PA. Foto: Vandi
“Nós tínhamos aqui em Rondonópolis um ambiente muito hostil para as empresas e estamos mudando essa realidade. Estamos trabalhando para que as nossas empresas sejam mais competitivas, permaneçam aqui e que novas empresas procurem a cidade para investir. Estamos na contramão da economia nacional, estamos passando por um momento bom, justamente porque estamos trabalhando para criar um bom ambiente de negócios”, avaliou o prefeito para a reportagem.
O prefeito ressaltou ainda a nova fase vivida no mercado financeiro nacional, onde as cooperativas de crédito cresceram muito. “Eu fico muito feliz que o Sicredi tenha ocupado esse espaço de destaque. Isso é muito bom para a economia local”, acrescentou o gestor à reportagem, observando que os lucros são revertidos aos associados e que os recursos fortalecem a cidade e região, dinamizando a economia.
Cláudio Ferreira repassou que esse é apenas o começo de uma fase de atração de investimentos para Rondonópolis, pois muitas novas empresas ainda estão por chegar nesse novo momento de prosperidade.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade