RONDONÓPOLIS

Finados com linhas normais e no domingo de Enem terá reforço

Publicado em

A Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) fará um esquema especial para as linhas de ônibus neste final de semana em Rondonópolis.

Neste Dia de Finados, ao contrário do que acontece em outros feriados, quando as linhas são reduzidas, o serviço de ônibus da AMTC terá a tabela normal de sábado.

A AMTC informa ainda que preparou um esquema de transporte especial para garantir o deslocamento dos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rondonópolis, que terá as provas realizadas neste domingo (3) e no próximo dia 10.

Neste primeiro domingo de prova do Enem, os portões serão abertos, pelo horário de Mato Grosso, às 11h e fechados às 12h. O início da aplicação ocorrerá às 12h30 e o encerramento às 18h.

Segundo o coordenador administrativo da AMTC, Renan Braga, a frota regular de domingo, visando reforçar a operação para o ENEM em Rondonópolis neste dia 3, terá o acréscimo, entre as 10h e 20h, das linhas 101 – (Cidade Alta), 103 (Itapuã), 207 (Verde Teto), 214 (Lucia Maggi), 216 (Res. Farias) e 221 (Padre Lothar).

Leia Também:  Agricultura substitui ponte de madeira por aduelas no Córrego dos Macacos

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Equipe da Prefeitura busca conhecimento na capital para educação de neurodivergentes

Published

on

O vice-prefeito Altemar Lopes e o secretário de Educação, Carlos Pereira Júnior cumpriram agenda institucional em Várzea Grande e Cuiabá, nessa segunda-feira (13), buscando uma troca de conhecimento sobre educação de neurodivergentes.

A equipe da Prefeitura de Rondonópolis acompanhada da neuropsicóloga responsável pelo Projeto Autismo na Escola, Erica Rezende e a vereadora Kalynka Meirelles estiveram na escola municipal Apolônio Frutuoso da Silva em Várzea Grande para conhecerem as práticas pedagógicas voltadas para crianças atípicas.

Em Cuiabá visitaram o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa para se inteirarem sobre as práticas de reabilitação e os serviços prestados. E, para avaliarem as práticas inclusivas e o suporte a alunos com deficiência, estiveram no Centro Estadual de Educação Inclusiva.

Encerraram o dia percorrendo a escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender para saber mais sobre a estrutura e metodologia de ensino especial aplicada na unidade.

O vice-prefeito avaliou as apresentações de projetos relacionados à inclusão e atendimento a pessoas com deficiência como proveitosas, o conhecimento adquirido contribuirá para o projeto a ser elaborado em Rondonópolis a partir deste ano na área de saúde e educação como trabalho em conjunto para melhor atender as crianças.

Leia Também:  Prefeitura realiza mutirão de saúde no sábado (14) na região Salmem

De acordo com o secretário Carlos Pereira Júnior, atualmente o município dispõe de aproximadamente 50 salas de recursos distribuídas nas unidades de ensino, porém apenas 17 estão aparelhadas para acolher alunos neurodivergentes. As demais salas serão aparelhadas pela nova gestão que assumiu neste ano.

Algumas escolas municipais ainda não possuem a sala de recursos, por isso a Secretaria de Educação está elaborando projeto para atender toda e rede de ensino de forma que nenhum aluno seja excluído da assistência que precisa e merece.

“A equipe saiu animada ao ver que temos todos os meios para implantar esse modelo na nossa cidade”, afirmou Carlos Pereira Júnior.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA