RONDONÓPOLIS

Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário 2024

Publicado em

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras), em parceria com o Tabelionato Bianchini, abriu inscrições até o dia 14 de novembro para o casamento comunitário. A iniciativa faz parte do Projeto “Cartório Amigo” da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e oferece a casais de baixa renda, com rendimento de até três salários mínimos, a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita. A cerimônia de casamento está marcada para o dia 7 de dezembro.

No total, são 100 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser realizadas em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Nos CRAS os interessados poderão também obter mais informações sobre o processo.

“Assim como fizemos no ano passado, uma linda edição, neste ano estamos novamente com essa parceria para promover e oficializar a união de quem deseja. Então, se você tem acima de 18 anos e quer oficializar sua união de forma gratuita, este é o momento. Os 100 primeiros que se inscreverem e estiverem aptos terão seu casamento celebrado”, destacou a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati.

Leia Também:  CGE abre inscrições para capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Para iniciar o processo de habilitação para o casamento, os casais precisam apresentar a seguinte documentação:

Solteiro(a): Certidão de nascimento atualizada (emitida nos últimos 90 dias).

Divorciado(a): Certidão de casamento com averbação do divórcio atualizada (emitida nos últimos 90 dias) e sentença do divórcio/acordo homologado, incluindo a partilha ou inexistência de bens, caso seja necessário definir o regime de bens.

Viúvo(a): Certidão de casamento com anotação do óbito atualizada (emitida nos últimos 90 dias) e cópia do inventário/partilha ou inventário negativo, caso haja necessidade de escolha de regime de bens.

Além disso, ambos os noivos devem apresentar uma cópia legível de um documento de identidade (RG, CPF, CNH ou CTPS), cópia do comprovante de residência e o formulário de habilitação de casamento preenchido de forma legível e completa.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Equipe da Prefeitura busca conhecimento na capital para educação de neurodivergentes

Published

on

O vice-prefeito Altemar Lopes e o secretário de Educação, Carlos Pereira Júnior cumpriram agenda institucional em Várzea Grande e Cuiabá, nessa segunda-feira (13), buscando uma troca de conhecimento sobre educação de neurodivergentes.

A equipe da Prefeitura de Rondonópolis acompanhada da neuropsicóloga responsável pelo Projeto Autismo na Escola, Erica Rezende e a vereadora Kalynka Meirelles estiveram na escola municipal Apolônio Frutuoso da Silva em Várzea Grande para conhecerem as práticas pedagógicas voltadas para crianças atípicas.

Em Cuiabá visitaram o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa para se inteirarem sobre as práticas de reabilitação e os serviços prestados. E, para avaliarem as práticas inclusivas e o suporte a alunos com deficiência, estiveram no Centro Estadual de Educação Inclusiva.

Encerraram o dia percorrendo a escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender para saber mais sobre a estrutura e metodologia de ensino especial aplicada na unidade.

O vice-prefeito avaliou as apresentações de projetos relacionados à inclusão e atendimento a pessoas com deficiência como proveitosas, o conhecimento adquirido contribuirá para o projeto a ser elaborado em Rondonópolis a partir deste ano na área de saúde e educação como trabalho em conjunto para melhor atender as crianças.

Leia Também:  Setrat intensifica ações de conscientização e realiza mais de 30 palestras em dois meses

De acordo com o secretário Carlos Pereira Júnior, atualmente o município dispõe de aproximadamente 50 salas de recursos distribuídas nas unidades de ensino, porém apenas 17 estão aparelhadas para acolher alunos neurodivergentes. As demais salas serão aparelhadas pela nova gestão que assumiu neste ano.

Algumas escolas municipais ainda não possuem a sala de recursos, por isso a Secretaria de Educação está elaborando projeto para atender toda e rede de ensino de forma que nenhum aluno seja excluído da assistência que precisa e merece.

“A equipe saiu animada ao ver que temos todos os meios para implantar esse modelo na nossa cidade”, afirmou Carlos Pereira Júnior.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA