RONDONÓPOLIS

Equipes trabalham na interdição da avenida dos Estudantes para liberar parte da pista

Publicado em

As secretarias municipais de Infraestrutura e de Mobilidade Urbana trabalham em parceria para dar mais fluidez no trânsito da avenida dos Estudantes.

As equipes iniciaram os trabalhos com uma visita técnica na rotatória da avenida dos Estudantes com a Dom Pedro II e alameda das Rosas, nesta terça-feira (4).

O projeto prevê uma meia rotatória e uma pista de rolamento livre para transitar no sentido bairro-Centro. Uma faixa continuará interditada por conta do colapso no asfalto com a formação de uma erosão no local.

“Vamos fazer uma pista de rolamento na rotatória. Não vai ter mais interdição na avenida dos Estudantes, muito menos na alameda das Rosas”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí.

A secretaria de Infraestrutura elaborou laudo sobre a situação para notificação da empresa responsável pela obra e segue em busca de uma solução definitiva, pois os paliativos feitos não resolveram o problema.

“Não estamos medindo esforço, estamos correndo atrás de tudo que precisa ser feito aqui da maneira mais rápida possível para que seja liberado”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Furto de cabos de energia deixa trecho da Otaviano Muniz no escuro

As alterações na via e novas sinalizações devem ser concluídas no decorrer desta semana.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Prefeitura projeta parque linear para Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto

Published

on

A Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José, vai se transformar em um grande espaço que vai integrar mobilidade, infraestrutura e lazer. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste fim de semana, dentro das ações para comemorar os 100 primeiros dias de governo, que vai implantar um parque linear nessa via, modernizando o canteiro central existente.

O parque linear na Avenida Irmã Bernarda vai englobar o trecho final da maior ciclovia que está sendo projetada na cidade (a qual deve começar na Avenida Otaviano Muniz) e uma completa urbanização do canteiro central com playground, pista de skate, espaços de exercícios físicos, novo paisagismo e nova iluminação, além de pista de caminhada.

Conforme o prefeito, esse espaço da Avenida Irmã Bernarda está subutilizado atualmente, localizando-se em uma das regiões mais populosas da cidade, bem como sendo uma confluência de diferentes atividades, como comercial, de entretenimento com bares e restaurantes e ainda de lazer. “Vamos modernizar esse espaço para atender de forma multifuncional toda aquela comunidade”, explicou.

Leia Também:  Procon retoma nesta sexta-feira (7) fiscalização em bares, restaurantes e casas noturnas

Detalhando sobre a ciclovia almejada, ela deve atravessar a cidade de ponta a ponta, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguir pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda.

O projeto do parque linear na Avenida Irmã Bernarda já está pronto e deve ser licitado ainda em 2025.

Perspectiva do parque linear

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA