A Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Lazer realizou nesta terça-feira (20) o congresso técnico que vai nortear as modalidades individuais dos Jogos Escolares Municipais 2025. Os alunos da rede municipal, estadual e privada vão disputar as modalidades de atletismo, ginástica rítmica, judô, badminton, tênis de mesa, natação, xadrez e vôlei de areia.
Com o término das inscrições, os professores de educação física participaram do congresso e puderam conhecer como serão as disputas de cada modalidade. As provas de natação vão acontecer nas piscinas do Caiçara Tênis Clube, e de xadrez e badminton serão no ginásio Marechal Rondon.
Os jogos de vôlei de areia e tênis de mesa serão na arena Ademicon, na Rua Otávio Pitaluga. Já as provas do atletismo serão realizadas na pista da EMEBTI Profa. Virgilina de Melo Ferreira, no bairro Residencial Carlos Bezerra II e na praça NC.
As disputas nas modalidades individuais começam no próximo dia 27 de maio e tem previsão de encerramento no dia 21 de junho com as provas de natação.
Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo
A abertura do congresso foi feita pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo, que relembrou dos desafios que foram as modalidades coletivas dos Jogos Escolares e agradeceu o apoio dos professores pelo empenho e dedicação com as crianças. “A gestão Cláudio Ferreira tem um olhar diferenciado para o esporte, um olhar de cuidado com as crianças”, destacou.
Os Jogos Escolares Municipais selecionam os melhores alunos esportistas para disputar na etapa estadual, com a possibilidade de chegar até ao nacional.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, transmite o seu pesar pelo falecimento do pioneiro Alminedes Ribeiro Nogueira (Lelo Brega), ocorrido nesta quinta-feira (12). Ao mesmo tempo, externa aos familiares e amigos os sentimentos de paz, fé e resignação nesse triste momento.
Lelo Brega teve importante contribuição para a cidade de Rondonópolis em várias áreas. Dentro do Sindicato do Comércio Varejista, foi responsável pela implantação das unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Rondonópolis.
O pioneiro também teve atuação destacada em prol do esporte local, tendo atuado como secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito Alberto de Carvalho, e, em um dos seus maiores feitos, ajudou a fundar a Sociedade Esportiva Vila Aurora, o famoso Tigrão da Vila, que foi o primeiro campeão do futebol profissional da história de Rondonópolis.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade