RONDONÓPOLIS

AMTC amplia linha para atender trabalhadores do distrito Vetorasso

Publicado em

A Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) iniciou na manhã desta quarta-feira (26) uma nova rota da linha 207-Verde Teto. Agora, especialmente os trabalhadores das indústrias, terão mais tranquilidade e conforto para chegar ou sair do trabalho utilizando o transporte coletivo que vai passar por dentro do distrito industrial Vetorasso, de segunda a sexta-feira.

O anúncio da nova rota da linha 207 foi feito pelo superintendente geral da AMTC, Paulo Sérgio da Silva, que complementou que os locais de parada dos veículos para acolher novos passageiros já foram definidos e sinalizados com placas. A expectativa é que serão identificados 12 pontos espalhados por todo o distrito industrial.

Paulo Sérgio comentou que a Autarquia está fazendo parceria com algumas empresas que se dispuseram a instalar abrigos cobertos para os trabalhadores que utilizam o transporte público nos pontos de maior movimento.

De acordo com a tabela de itinerários da AMTC, a linha 207 vai passar pelo distrito industrial Vetorasso as 6h45, 7h55, 11h25, 12h35 e as 17h15 pelo seguinte percurso: avenida Renato Vetorasso, rua Nato Vetorasso, BR-163, avenida Dois, rua Cinco. Rua Emília Morgana, rua Sem Nome, rua Rio Preto e avenida Porto Seguro retornando a BR-364, seguindo ao bairro Verde Teto.

Leia Também:  Prefeitura entrega área de lazer e homenageia o centenário das Assembleias de Deus

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RONDONÓPOLIS

Prefeitura projeta parque linear para Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto

Published

on

A Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José, vai se transformar em um grande espaço que vai integrar mobilidade, infraestrutura e lazer. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste fim de semana, dentro das ações para comemorar os 100 primeiros dias de governo, que vai implantar um parque linear nessa via, modernizando o canteiro central existente.

O parque linear na Avenida Irmã Bernarda vai englobar o trecho final da maior ciclovia que está sendo projetada na cidade (a qual deve começar na Avenida Otaviano Muniz) e uma completa urbanização do canteiro central com playground, pista de skate, espaços de exercícios físicos, novo paisagismo e nova iluminação, além de pista de caminhada.

Conforme o prefeito, esse espaço da Avenida Irmã Bernarda está subutilizado atualmente, localizando-se em uma das regiões mais populosas da cidade, bem como sendo uma confluência de diferentes atividades, como comercial, de entretenimento com bares e restaurantes e ainda de lazer. “Vamos modernizar esse espaço para atender de forma multifuncional toda aquela comunidade”, explicou.

Leia Também:  Roteiro Histórico Cultural reforça a importância dos povos originários

Detalhando sobre a ciclovia almejada, ela deve atravessar a cidade de ponta a ponta, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguir pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda.

O projeto do parque linear na Avenida Irmã Bernarda já está pronto e deve ser licitado ainda em 2025.

Perspectiva do parque linear

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA