Política MT

Deputado Thiago Silva promove nova edição do Gabinete Itinerante em Rondonópolis

Publicado em

Mais uma edição do Gabinete Itinerante do deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi realizada no último fim de semana (12) em Rondonópolis. Desta vez, o mutirão de serviços do mandato participativo atendeu a população dos bairros Mathias Neves e Antônio Geraldini, nos altos da Avenida Rio Branco. O evento contou com presença da população e lideranças comunitárias de várias comunidades. Este é um trabalho parlamentar de prestação de contas que o deputado tem realizado desde o início do seu mandato.

“Foi uma festividade muito linda, com diversos serviços oferecidos para a sociedade. O cidadão compareceu em massa e foi uma oportunidade e tanto para esta conversa próxima com o deputado. Este trabalho, de levar o gabinete ao povo para atender a população, é muito importante. Fica aqui o agradecimento em nome de toda a população desta região que foi contemplada com este lindo Gabinete Itinerante aqui na nossa região”, destaca Ozeias Reis, liderança comunitária da região do bairro Vila Rica.

Leia Também:  CST discute integração de setores em prol da causa animal

Crianças, adultos e idosos puderam aproveitar as atrações e os serviços oferecidos, gratuitamente, no campo de futebol da Praça Osvaldo de Barros. De esporte a estética, passando por orientação jurídica e encaminhamento de demandas nas áreas de serviços públicos, saúde, educação e infraestrutura, a programação foi diversificada. Houve ainda competições esportivas com medalhas e premiação, sorteio de brindes.

Na parte da manhã foram realizadas inscrições para oficinas e apresentações dos projetos “Flor do Cerrado” e “Esporte na Comunidade”, que possuem mais de 20 polos espalhados por Rondonópolis, abrangendo diversas modalidades esportivas. Outro projeto, o “Tocando em Frente, que oferece aulas gratuitas de violão, está com vagas abertas em vários polos, incluindo o Mathias Neves.

O Gabinete Itinerante continuará percorrendo , durante todo o ano, os bairros da cidade e municípios da região, ouvindo as necessidades da população. Parte fundamental da iniciativa, o projeto também inclui prestação de contas sobre os projetos de lei e ações do parlamentar, além de receber sugestões e demandas para serem encaminhadas e defendidas na Assembleia Legislativa e governo do estado.

Leia Também:  CCJR aprova projetos em benefício de pessoas em uso de assistência médica domiciliar

“Esta é uma ação que aproxima a Assembleia Legislativa da comunidade, do povo nos bairros e nas cidades. É o momento de fazermos uma grande reunião para debatermos juntos que cidade e que Mato Grosso queremos para o presente e para o futuro”, afirma o deputado Thiago Silva. “Isso é mandato participativo”, completa.

Participaram desta edição do Gabinete Itinerante, lideranças comunitárias das regiões da Vila Rica, Mathias Neves, Antônio Geraldini, Dom Osório, Padre Lothar, Parque Universitário, João Moraes, Carlos Bezerra, Rosa Bororo, Cidade Natal, Jose Sobrinho, Vila Olinda, Neuma de Morais e Pedra 90.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central

Published

on

O deputado estadual e médico Lúdio Cabral (PT) destacou a necessidade de manter a Santa Casa de Cuiabá aberta mesmo com a inauguração do Hospital Central de Mato Grosso. O governo estadual já anunciou que fechará a Santa Casa quando o novo hospital entrar em funcionamento. Porém, Lúdio explicou que a Santa Casa oferece diversos serviços que não serão oferecidos pelo Hospital Central, e centenas de crianças podem ficar sem o tratamento oferecido atualmente. Ele avalia ainda que há necessidade de ampliar e não apenas remanejar os serviços de saúde disponíveis na rede pública.

“Eu já venho alertando há alguns anos que não pode fechar a Santa Casa quando inaugurar o Hospital Central. Porque ele vai substituir uma parte dos serviços que a Santa Casa faz, então deixa de ampliar o atendimento, e tem serviços que a Santa Casa realiza hoje e que o Hospital Central não fará. Quem é que fará hemodiálise em criança? A Santa Casa é o único hospital de Mato Grosso que faz hemodiálise em criança. Quem é que vai cuidar da oncologia pediátrica que o Hospital Estadual Santa Casa faz? Lá tem 10 leitos de UTI pediátrica e 10 de UTI neonatal, além de 30 leitos de UTI adulto. Lá tem todo um conjunto de leitos de enfermaria em pediatria para oncologia, nefrologia e outras especialidades, e um Pronto Atendimento de portas abertas”, listou.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva reivindica a ampliação de escolas cívico-militares

Lúdio lembrou que em 2019 lutou contra o fechamento do hospital filantrópico Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e, depois do fechamento, lutou para que a unidade fosse reaberta. Depois de muita mobilização, o Estado decretou intervenção e reabriu a Santa Casa como um hospital estadual.

“O Estado não pode simplesmente fechar a Santa Casa. Em 2019, nós lutamos pela Santa Casa. Agora, vamos prosseguir a luta para não deixar fechar a Santa Casa. Hoje é um hospital estadual que tem que continuar funcionando independentemente da abertura do Hospital Central. Qualquer unidade hospitalar nova deveria ampliar os serviços existentes e não reduzir”, afirmou Lúdio.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA