POLÍCIA

Policiais militares salvam bebê de 15 dias engasgado com leite materno em Cuiabá

Publicado em

Policiais militares do 3º Batalhão salvaram um bebê recém-nascido, de 15 dias de vida, vítima de um engasgamento, na madrugada desta quinta-feira (9.10), em Cuiabá. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava engasgada com leite materno.

Os policiais militares finalizavam o registro de uma ocorrência, no bairro Planalto, quando ouviram um grito de socorro feito pela mãe da criança, em estado de choque, que estava do lado de fora da unidade solicitando ajuda para salvar o recém-nascido.

Os policiais encontraram a mãe em desespero, devido ao bebê que estava desacordado e sem respirar. Em seguida, o 3º Sargento Weverton Silva Santana iniciou os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas da criança, utilizando a Manobra de Heimlich.

Enquanto isso, a equipe composta pelo pelo 1º Sargento Wanderley Soares da Silva, 2º Sargento Paulo Padilha Nogueira e os 3º Sargento Luiz Henrique Coutinho Eloi, prestavam apoio para acalmar a mãe e preparavam a viatura para deslocamento.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Após os procedimentos feitos pelo sargento, o bebê reagiu com um vômito e chorou, voltando a respirar. Em seguida, a equipe conduziu a criança e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro.

No local, a equipe médica prestou os atendimentos necessários e confirmou a estabilidade do recém-nascido, que recebeu alta posteriormente.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 22 tabletes de skunk e prende 4 pessoas em Cáceres

Published

on

Vinte e dois tabletes de skunk (substância conhecida como supermaconha) foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), na Operação Rastro Verde.

O carregamento ilícito pertencia a uma facção criminosa atuante na região. A apreensão ocorreu em um endereço onde funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes, desarticulado pelos policiais civis de Cáceres.

Além dos tabletes de skunk, a ação resultou na prisão de quatro pessoas, três homens e uma mulher, autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa.

Durante diligências visando identificar locais usados pelos criminosos para se reunirem e ocultarem drogas, as equipes da 1ª Delegacia de Cáceres identificaram um imóvel no bairro Massa Barro.

Diante das fundadas suspeitas de tráfico, o local passou a ser monitorado, quando no início da tarde desta quinta-feira (9), foi identificado os 22 tabletes da substância conhecida como supermaconha.

No momento da abordagem estavam no interior da casa três homens e uma mulher, os quais foram surpreendidos em flagrante delito. Com eles foram encontrados aparelhos celulares e balanças de precisão.

Leia Também:  Operação Gólgota cumpre 17 mandados de busca contra facção criminosa em Poxoréu

Em seguida os quatro envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa. Após a confecção dos autos os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Participaram da Operação Rastro Verde, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cáceres.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA