POLÍCIA

Polícia Militar apreende armamento e prende homem por crime ambiental às margens do Rio Paraguai

Publicado em

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental apreenderam, nesta sexta-feira (3.10), quatro armas de fogo, 72 munições e prenderam um homem em flagrante por crime ambiental, em Cáceres (220 km de Cuiabá).

Durante o patrulhamento em decorrência da Operação Fauna, com objetivo de fiscalizar ações de pesca predatória no período da Piracema, os policiais militares receberam informações de que um homem havia construído uma casa de madeira, às margens do Rio Paraguai, em uma Área de Preservação Permanente, em uma região conhecida como Porto Conceição.

As equipes se deslocaram até o local, porém o suspeito não estava na residência. Em buscas pelo imóvel, foram encontrados um freezer e uma geladeira, contendo diversas espécies de pescado, do tipo, pacu, piraputanga e cabeça de pintado, ambos fora da medida, contrários às legislações estaduais.

Os policiais também localizaram carnes de caça, como jacaré e capivara. Em um dos cômodos, as equipes flagraram três armas de fogo, sendo uma garrucha, uma pistola, uma espingarda e diversas munições. Diante do flagrante, as equipes abordaram uma testemunha, que alegou conhecer o proprietário da casa há poucos meses.

Leia Também:  PRF Lança Operação Carnaval 2024 nas Rodovias Federais de Mato Grosso

Em rondas pela região, as equipes localizaram e abordaram o suspeito conduzindo um veículo. Questionado sobre os armamentos encontrados no imóvel, ele confessou que portava mais um revólver no carro e que não continha nenhuma documentação dos órgãos competentes sobre os armamentos.

O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo

Published

on

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.

Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.

Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.

Leia Também:  PRF Lança Operação Carnaval 2024 nas Rodovias Federais de Mato Grosso

Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA