POLÍCIA

Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração

Publicado em

Os aparelhos foram adquiridos por meio de repasse da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, na ordem de R$ 137 mil reais.

As unidades contempladas são as Delegacias Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá e de Sinop, além da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.


Segundo o Diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Cláudio Álvares Sant’Ana, os equipamentos serão utilizados no combate às ações das facções criminosas e ao crime de tráfico de drogas.

“Esses equipamentos chegaram em uma boa hora. E é extremamente importante, a gente usar a tecnologia junto à atividade policial, especialmente pelas duas unidades da DAE, que são a Draco e a Denarc”, considerou Cláudio.

Entrega simbólica

A entrega simbólica dos aparelhos foi realizada no prédio da Diretoria-Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, na última sexta-feira (10.2).

Além do Diretor da DAE, Cláudio Álvares Sant’Ana, estiveram presentes os delegados das duas unidades contempladas da Capital, Denarc e Draco.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra dois autores de homicídio em Tangará da Serra

“É um drone de alta tecnologia e vai auxiliar bastante os trabalhos investigativos da nossa unidade”, disse o delegado da Denarc, Wilson Cibulski. “Realmente, um equipamento muito importante, altamente tecnológico e que será muito bem utilizado, sendo empregado nas mais diversas funções da unidade”, completou o delegado da Draco, Gustavo Belão.

Em Sinop, a entrega foi realizada na última quinzena de janeiro deste ano. “É um recurso moderno e estratégico, que contribui, significativamente, para o fortalecimento das investigações, ampliando a eficiência das diligências e o enfrentamento qualificado das facções criminosas atuantes na região”, completou o delegado da Draco Sinop, Eugenio Rudy Junior.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito investigado por duplo homicídio

Published

on

Um homem que danificou o próprio celular com a intenção de ocultar provas de crime foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (10.2), durante operação de investigação para apurar um duplo homicídio, ocorrido no mês de junho de 2025 em Cuiabá.

A prisão do investigado de 37 anos ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Força Ativa, deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A operação teve como objetivo o cumprimento mandados de busca e apreensão em três endereços distintos, com foco na coleta de provas no âmbito da investigação do homicídio de Claudinei Aparecido Folgaça Júnior e Leildson Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 26 de junho na capital.

Segundo as investigações da DHPP, os dois trabalhadores oriundos do Estado de São Paulo e recém-chegados na cidade, os quais teriam sido apontados como integrantes de uma facção criminosa rival, sendo brutalmente assassinados.

Leia Também:  Autores de tentativa de latrocínio em Várzea Grande estão identificados

A prisão em flagrante do alvo ocorreu em razão do crime de “embaraçar investigação de crime envolvendo organização criminosa”, uma vez que durante as buscas em sua residência o investigado danificou o próprio aparelho celular de descartou o chip na descarga do banheiro objetivando sonegar informações de interesse policial.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à DHPP, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante. Posteriormente ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para ao sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA