MATO GROSSO

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de caminhonete roubada em menos de 24 horas

Publicado em

Uma ação rápida com apoio do programa Vigia Mais MT resultou na recuperação de uma caminhonete roubada em Rondonópolis (a 215 km da capital) em menos de 24 horas depois do crime. O veículo, uma Chevrolet S10 de cor preta, foi localizado, na tarde deste sábado (7.6), em Várzea Grande.

O alerta de roubo foi emitido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Rondonópolis na sexta-feira (6.6). No dia seguinte, às 16h49, as câmeras do Vigia Mais MT identificaram a circulação do veículo na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, em Várzea Grande. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e interceptou a caminhonete.

Após checagem nos bancos de dados de segurança, foi confirmado que o automóvel havia sido roubado. O condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais.

A ação destaca a integração entre monitoramento inteligente e resposta rápida das forças policiais para garantir mais segurança para a população.

Leia Também:  Inscrições abertas para HackaMT em Tangará da Serra

Vigia Mais MT

O programa Vigia Mais MT já está implementado em mais de 120 municípios de Mato Grosso mediante parcerias com prefeituras, contando também com cooperação de setores públicos e privados.

Previsto na Lei n° 11.766/2022, o programa visa ampliar a capacidade de monitoramento e modernizar as ações das forças de segurança pública, permitindo a instalação de câmeras em áreas de interesse público, como ruas, avenidas e praças, para garantir a segurança coletiva.

Com investimento de R$ 30 milhões, a iniciativa prevê a instalação de 15 mil câmeras em todos os 142 municípios do Estado.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Civil prende foragido com duas condenações por homicídio

Published

on

Um homem com dois mandados de prisão por condenação decretados pela Justiça de Rondônia, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (14.11), em Várzea Grande.

O foragido, de 33 anos, vinha sendo procurado por dois crimes de homicídio qualificado, e foi localizado pelos investigadores da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em um lava jato, no bairro São Mateus.

A prisão foi realizada após trabalho integrado entre as duas Polícias Civis, por meio de troca de informações entre a Polinter de Cuiabá e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondônia.

Condenações

O condenado estava com dois mandados de prisão em aberto, pelo cometimento de dois homicídios qualificados ocorridos na cidade de Vilhena, em Rondônia.

Um dos crimes foi no ano de 2018 contra um mecânico. O homicídio aconteceu após um desentendimento em um balneário. O autor do crime foi condenado a pena de mais de 19 anos de reclusão.

Leia Também:  Escola de Governo oferta capacitação para aperfeiçoamento de contratações públicas

A segunda ordem judicial é decorrente de outra condenação de mais de 10 anos de reclusão, por homicídio qualificado praticado em 2019. A vítima foi a ex-mulher de um amigo do acusado.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o homem usava o apelido de “matador”, bem como estava há cerca de seis anos em Mato Grosso tentando esconder-se da Justiça.

Ele também é investigado por envolvimento na morte de outra mulher, atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, no ano de 2019, em Vilhena.

Mandados cumpridos

Ao ser surpreendido pelos policiais civis da Polinter, em Várzea Grande, o criminoso foi conduzido para cumprimento dos dois mandados de prisão por condenação.

Após as providências cabíveis, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA