MATO GROSSO

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de caminhonete roubada em menos de 24 horas

Publicado em

Uma ação rápida com apoio do programa Vigia Mais MT resultou na recuperação de uma caminhonete roubada em Rondonópolis (a 215 km da capital) em menos de 24 horas depois do crime. O veículo, uma Chevrolet S10 de cor preta, foi localizado, na tarde deste sábado (7.6), em Várzea Grande.

O alerta de roubo foi emitido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Rondonópolis na sexta-feira (6.6). No dia seguinte, às 16h49, as câmeras do Vigia Mais MT identificaram a circulação do veículo na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, em Várzea Grande. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e interceptou a caminhonete.

Após checagem nos bancos de dados de segurança, foi confirmado que o automóvel havia sido roubado. O condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais.

A ação destaca a integração entre monitoramento inteligente e resposta rápida das forças policiais para garantir mais segurança para a população.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros segue no combate a 21 incêndios florestais em MT nesta quinta-feira (17)

Vigia Mais MT

O programa Vigia Mais MT já está implementado em mais de 120 municípios de Mato Grosso mediante parcerias com prefeituras, contando também com cooperação de setores públicos e privados.

Previsto na Lei n° 11.766/2022, o programa visa ampliar a capacidade de monitoramento e modernizar as ações das forças de segurança pública, permitindo a instalação de câmeras em áreas de interesse público, como ruas, avenidas e praças, para garantir a segurança coletiva.

Com investimento de R$ 30 milhões, a iniciativa prevê a instalação de 15 mil câmeras em todos os 142 municípios do Estado.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Seciteci prorroga prazo de inscrições de processo seletivo com 1.160 vagas para cursos técnicos

Published

on

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) prorrogou o prazo de inscrições do processo seletivo para cursos técnicos que serão realizados gratuitamente em 15 Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de Mato Grosso. Os interessados nas 1.160 vagas poderão se inscrever até o próximo domingo (15.6) por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) (inscreva aqui).

Com a prorrogação, os candidatos terão mais três dias para se inscrever. A inscrição se encerraria nesta quinta-feira (12.6). O candidato que quer acessar as vagas disponibilizadas para cotas raciais também terá até o próximo domingo (15.06) para se inscrever e enviar os documentos para verificação das autodeclaração de preto ou pardo.

Podem participar do processo seletivo quem já concluiu ou para quem está cursando o Ensino Médio. As aulas serão realizadas no período noturno nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), localizadas nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Leia Também:  "Governo do Estado me deu presente de viajar pela primeira vez e para fora do país", diz professora selecionada em intercâmbio

Os candidatos poderão escolher cursar gratuitamente uma das 16 opções de cursos técnicos: Administração, Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Agronegócio, Análises Clínicas, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Logística, Manutenção de Máquinas Industriais, Segurança do Trabalho e Zootecnia.

No site da Seciteci, há o manual para realizar inscrição para os candidatos de ampla concorrência e para os das ações afirmativas. Das vagas disponíveis, 60% são destinadas a candidatos que se enquadram nos critérios de ações afirmativas, assegurando prioridade de ingresso para estudantes negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e oriundos de escolas públicas.

Mais informações sobre os documentos necessários para inscrição em cada categoria, inclusive os procedimentos específicos para a verificação da autodeclaração racial e da condição de deficiência estão descritos no edital do processo seletivo disponível no site oficial da Seciteci (www.secitec.mt.gov.br).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA