Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma e resistência, na manhã desta quarta-feira (08.01), na zona rural de Vera. O suspeito foi denunciado por ameaçar a própria esposa com armas de fogo. Na ação, a PM apreendeu oito armas longas e cerca de 700 munições.
Por volta de 06h30, a equipe do 1º Pelotão de Vera recebeu denúncias de uma mulher, de 41 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo seu marido. Segundo a vítima, ela residia com o esposo em uma propriedade rural e vivia sob torturas psicológicas, onde o homem usava armas de fogo para fazer ameaças de morte contra ela.
As equipes se deslocaram ao endereço informado e foram recebidos pelo casal. Ao ser questionado sobre a situação da denúncia, o homem apresentou nervosismo e fugiu correndo dos militares, desobedecendo às ordens dadas pelos policiais.
O suspeito foi até a residência do patrão e tentou se esconder, sendo detido após não conseguir sair de um dos cômodos do imóvel.
Os militares retornaram com o suspeito para a residência e realizaram buscas na casa, encontrando sete espingardas e um rifle de diversos calibres, além de cerca de 700 munições para todo o armamento. Questionado pela PM, o homem não apresentou nenhuma documentação de porte das armas.
O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
As forças de segurança apreenderam, nesta quarta-feira (15.01), um caminhão frigorífico com 420 quilos de cocaína na BR-364, na Serra da Petrovina, em Pedra Preta (245 km de Cuiabá). O condutor do veículo, um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais R.A.S., foi preso em flagrante. O prejuízo para as facções criminosas é de R$ 10,8 milhões.
A operação contou com a participação de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Federal, no âmbito do programa Tolerância Zero e Operação Protetor das Fronteiras e Divisas .
A Polícia Federal recebeu informações sobre a possível utilização de um caminhão, que havia saído de um frigorífico em Rondonópolis, para o transporte de drogas. A suspeita surgiu após o motorista realizar reparos emergenciais no teto do veículo, utilizando materiais que aparentavam ser cola ou silicone.
Com base nessa denúncia, a Polícia Federal, o Gefron e o Bope planejaram uma operação conjunta, que resultou na localização e apreensão do entorpecente e na prisão do motorista. Tanto a droga quanto o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
O coordenador do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, ressaltou o empenho das forças de segurança no combate ao tráfico. “Já realizamos o trabalho na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia, contudo, por meio do programa Tolerância Zero, intensificamos essas ações contra o tráfico de drogas, seguindo a determinação do governador Mauro Mendes. Com as apreensões e prisões de criminosos, conseguimos desarticular e descapitalizar as organizações criminosas no estado”, pontuou.
O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto dos Reis Silva, destacou a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso. “Houve um trabalho minucioso, com cada instituição atuando dentro da sua expertise, e conseguimos realizar essa grande apreensão de drogas no compartimento do caminhão frigorífico”, afirmou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade