MATO GROSSO

Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio contra idoso

Publicado em

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam nesta segunda-feira (9.2), dois suspeitos de 57 e 71 anos, envolvidos no homicídio de um idoso, de 70 anos, no município de Jaciara (148 km de Cuiabá).

A equipe policial foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com a informação de que o crime teria ocorrido próximo a uma usina na região. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram um dos suspeitos debaixo de uma camionete, apresentando algumas lesões pelo rosto, alegando ter sofrido uma queda.

Durante checagem na residência da vítima, os militares encontraram o corpo da vítima, com perfurações e cortes na região da cabeça, costas e braços. A área foi isolada e a Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas para os procedimentos periciais.

Uma testemunha informou aos policiais que os dois suspeitos envolvidos passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima e que o segundo suspeito teria sido a última pessoa vista com o homem assassinado.

Com base nas informações, os militares iniciaram diligências em um assentamento próximo, onde localizaram o segundo envolvido em um barraco de lona. Durante a abordagem, ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a empunhar um facão, sendo contido posteriormente pelos policiais.

Leia Também:  MT é o único Estado que vai manter crescimento populacional até 2070

Diante dos fatos, os dois suspeitos juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as devidas providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeito investigado por duplo homicídio

Published

on

Um homem que danificou o próprio celular com a intenção de ocultar provas de crime foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (10.2), durante operação de investigação para apurar um duplo homicídio, ocorrido no mês de junho de 2025 em Cuiabá.

A prisão do investigado de 37 anos ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Força Ativa, deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A operação teve como objetivo o cumprimento mandados de busca e apreensão em três endereços distintos, com foco na coleta de provas no âmbito da investigação do homicídio de Claudinei Aparecido Folgaça Júnior e Leildson Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 26 de junho na capital.

Segundo as investigações da DHPP, os dois trabalhadores oriundos do Estado de São Paulo e recém-chegados na cidade, os quais teriam sido apontados como integrantes de uma facção criminosa rival, sendo brutalmente assassinados.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue incêndio em silo de cereais

A prisão em flagrante do alvo ocorreu em razão do crime de “embaraçar investigação de crime envolvendo organização criminosa”, uma vez que durante as buscas em sua residência o investigado danificou o próprio aparelho celular de descartou o chip na descarga do banheiro objetivando sonegar informações de interesse policial.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à DHPP, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante. Posteriormente ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para ao sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA