MATO GROSSO

Polícia Civil prende jovem suspeito de tráfico de drogas em Cáceres

Publicado em

A Polícia Civil prendeu um jovem, de 18 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta terça-feira (10.2), no bairro Jardim União, em Cáceres, em decorrência de cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz de Garantias, da Comarca de Cáceres.

O jovem era alvo de investigação desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, voltada à apreensão de arma de fogo e repressão ao crime organizado, a partir de um vídeo divulgado em redes sociais, contendo declarações afrontosas às forças de segurança e supostas represálias, em razão da morte de um integrante de facção criminosa.

Diante da possibilidade de envolvimento com o grupo criminoso e risco à segurança pública, a Polícia Civil intensificou as investigações, que culminaram na prisão do jovem, um dos alvos da ação policial.

Durante o cumprimento das buscas, a equipe localizou uma arma de fogo calibre .38, ocasião em que foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Leia Também:  Programa da Sema será destaque em evento da Agência Nacional de Água e Saneamento Básico como prática exitosa

No local também foram apreendidos uma porção de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular, que também foram entregues na delegacia.

Segundo o delegado responsável pela condução dos trabalhos, a ação integra a Operação Inter Partes, inserida no Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, iniciativa voltada ao enfrentamento direto das facções criminosas, apreensão de armas ilegais e redução dos índices de criminalidade na região.

Denúncia anônima

O delegado Mauro Apoitia reforça a importância da participação da sociedade, no combate ao crime. “Informações repassadas pela população têm contribuído significativamente para a identificação de criminosos, apreensão de armas e drogas, e prevenção de crimes mais graves”, enfatizou, destacando que a denúncia é um ato de cidadania, que pode salvar vidas e fortalecer a segurança da comunidade.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo Disque 197 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeito investigado por duplo homicídio

Published

on

Um homem que danificou o próprio celular com a intenção de ocultar provas de crime foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (10.2), durante operação de investigação para apurar um duplo homicídio, ocorrido no mês de junho de 2025 em Cuiabá.

A prisão do investigado de 37 anos ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Força Ativa, deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A operação teve como objetivo o cumprimento mandados de busca e apreensão em três endereços distintos, com foco na coleta de provas no âmbito da investigação do homicídio de Claudinei Aparecido Folgaça Júnior e Leildson Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 26 de junho na capital.

Segundo as investigações da DHPP, os dois trabalhadores oriundos do Estado de São Paulo e recém-chegados na cidade, os quais teriam sido apontados como integrantes de uma facção criminosa rival, sendo brutalmente assassinados.

Leia Também:  Vigia Mais MT auxilia na recuperação de 3 motocicletas em menos de 24h

A prisão em flagrante do alvo ocorreu em razão do crime de “embaraçar investigação de crime envolvendo organização criminosa”, uma vez que durante as buscas em sua residência o investigado danificou o próprio aparelho celular de descartou o chip na descarga do banheiro objetivando sonegar informações de interesse policial.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à DHPP, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante. Posteriormente ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para ao sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA