MATO GROSSO

Patrulha Rural da PM prende integrante de organização criminosa com arma e drogas

Publicado em

Equipes da Patrulha Rural da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feliz Natal prenderam em flagrante, nesta terça-feira (03.12), um homem suspeito por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desacato.

Os militares apreenderam um veículo Gol, uma espingarda, munições, um tablete e seis porções de substância análoga à maconha. Os policiais militares receberam denúncia de que o indivíduo seria o responsável pela comercialização de entorpecentes na região e andava armado, em um veículo modelo Gol, de cor prata.

As equipes flagraram o suspeito em um trecho da Estrada da Liberdade. Durante abordagem, o homem estava acompanhado da esposa e duas crianças, de idades não reveladas. Em busca veicular, foram encontrados seis porções de maconha, três cartuchos e R$ 469 em espécie.

Questionado sobre a origem dos materiais apreendidos, o suspeito passou a proferir palavras de baixo calão contra os militares, sendo detido em seguida. À PM, o homem ainda revelou que possuía uma arma de fogo, que estava escondida embaixo da cama, no quarto do casal.

Leia Também:  Sema-MT apreende seis máquinas utilizadas em desmatamento ilegal na região Norte Araguaia

O suspeito ressaltou que havia entorpecentes escondidos no quintal da residência. Os militares se deslocaram juntamente do casal até o imóvel e apreenderam o material ilícito. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Projeto Doutores Palhaços integra Mostra de Experiências em Humanização no RJ

Published

on

O projeto Doutores Palhaços, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), será apresentado na 1ª Mostra de Experiências em Humanização (HumanizaRIO 2025), que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Rio de Janeiro.

Entre 2023 e 2025, o projeto capacitou mais de 100 profissionais em Mato Grosso, entre servidores, trabalhadores aposentados do SUS (Sistema Único de Saúde) e membros da comunidade, para levar humanização, leveza e escuta sensível para pacientes, profissionais e familiares.

“Será feito um relato da experiência ‘Palhaçaria Hospitalar – Doutores Palhaços MT’, sobre como a arte e o riso vêm transformando os ambientes hospitalares de Mato Grosso em espaços mais humanos, afetivos e cheios de vida”, destacou a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde, Rosiene Pires.

Segundo a gestora, as formações abordaram tanto aspectos técnicos da palhaçaria quanto dimensões éticas e emocionais, fortalecendo a sensibilização no cuidado.

“As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. Essa história dos ‘Doutores Palhaços’ atravessa fronteiras e inspira o SUS de todo o Brasil”, acrescentou.

Leia Também:  Após notificação da SES, empresa prestará serviços pediátricos por mais 90 dias

O projeto será apresentado pela servidora Áurea Kelly Campos, conhecida pelo nome artístico de Eloá Pimenta.

A mostra terá cerca de 70 trabalhos com o objetivo de valorizar e compartilhar iniciativas que promovem cuidado e gestão humanizada, acolhimento, escuta ativa, empatia, saúde do trabalhador e promoção da saúde em diferentes contextos institucionais e comunitários.

Sobre os Doutores Palhaços

O projeto “Doutores Palhaços” capacita profissionais na arte da palhaçaria, que atuam em hospitais e unidades de saúde, com o intuito de levar alegria e conforto aos pacientes, acompanhantes e servidores. As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes.

O projeto “Saúde com Alegria: Doutores Palhaços no Estado de Mato Grosso” foi idealizado pela Superintendência de Atenção à Saúde da SES e é executado por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA