MATO GROSSO

MTPrev conquista dois prêmios nacionais e completa cinco anos consecutivos entre os destaques do país

Publicado em

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) mais uma vez teve seu trabalho reconhecido em nível nacional. Pela quinta vez consecutiva, a fundação conquistou posição de destaque no Prêmio “Destaque Brasil”, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (26.6), durante o 58º Congresso Nacional da ABIPEM, realizado em Foz do Iguaçu (PR).

Nesta edição, o MTPrev alcançou o 1º lugar na categoria Governança Previdenciária e o 2º lugar em Responsabilidade Previdenciária, reafirmando seu compromisso com uma gestão moderna, transparente e focada na sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de Mato Grosso.

“Estar entre os melhores do Brasil pelo quinto ano consecutivo é uma grande satisfação e reforça que estamos no caminho certo. Isso é resultado de um trabalho coletivo, feito com planejamento, seriedade e respeito pela previdência dos servidores públicos de Mato Grosso”, celebrou Elliton Oliveira de Souza, diretor-presidente do MTPrev.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata serpente de 1,30 metros

Para o chefe da Unidade de Compliance Previdenciário, Guelfo Luis Munhoz Rodrigues, a conquista representa o acerto na condução dos processos internos.

“O planejamento estratégico estruturado, as certificações de todos os servidores, gestores e conselheiros, os comitês ativos, as assessorias técnicas qualificadas, a maturidade no Pró-Gestão, o ISP A — tudo isso mostra que cada servidor do MTPrev tem um papel fundamental nesse processo. Todos estão de parabéns. É com muita satisfação que estamos aqui representando o Mato Grosso nessa premiação.”

Guelfo também destacou o papel do MTPrev como referência e apoio a outros estados.

“Temos orgulho de ajudar estados como Acre e Piauí a se prepararem para o Pró-Gestão. Isso mostra que conseguimos multiplicar conhecimento e contribuir com o fortalecimento dos RPPS no Brasil.”

O presidente da ABIPEM, João Carlos Figueiredo, destacou a evolução da fundação e o impacto positivo de sua atuação.

“Conseguimos ver a evolução que o MTPrev teve nos últimos anos, a ponto de alcançar o nível 4 do Pró-Gestão. Isso é fruto de um trabalho sério, de uma equipe alinhada, que joga junto. Para a ABIPEM, é uma satisfação ver o MTPrev como referência nacional. Esperamos que esse reconhecimento traga novos desafios e ainda mais avanços nos próximos anos”, afirmou.

Leia Também:  Sinfra vai autorizar passagem de vans de estudantes com até 11 pessoas no Portão do Inferno

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Civil prende foragido com duas condenações por homicídio

Published

on

Um homem com dois mandados de prisão por condenação decretados pela Justiça de Rondônia, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (14.11), em Várzea Grande.

O foragido, de 33 anos, vinha sendo procurado por dois crimes de homicídio qualificado, e foi localizado pelos investigadores da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em um lava jato, no bairro São Mateus.

A prisão foi realizada após trabalho integrado entre as duas Polícias Civis, por meio de troca de informações entre a Polinter de Cuiabá e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondônia.

Condenações

O condenado estava com dois mandados de prisão em aberto, pelo cometimento de dois homicídios qualificados ocorridos na cidade de Vilhena, em Rondônia.

Um dos crimes foi no ano de 2018 contra um mecânico. O homicídio aconteceu após um desentendimento em um balneário. O autor do crime foi condenado a pena de mais de 19 anos de reclusão.

Leia Também:  4º Jogos dos Estudantes Militares reúnem mais de mil participantes a partir desta sexta-feira (22)

A segunda ordem judicial é decorrente de outra condenação de mais de 10 anos de reclusão, por homicídio qualificado praticado em 2019. A vítima foi a ex-mulher de um amigo do acusado.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o homem usava o apelido de “matador”, bem como estava há cerca de seis anos em Mato Grosso tentando esconder-se da Justiça.

Ele também é investigado por envolvimento na morte de outra mulher, atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, no ano de 2019, em Vilhena.

Mandados cumpridos

Ao ser surpreendido pelos policiais civis da Polinter, em Várzea Grande, o criminoso foi conduzido para cumprimento dos dois mandados de prisão por condenação.

Após as providências cabíveis, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA