MATO GROSSO

Governo entrega obras de reconstrução, ampliação e modernização da sede da Secretaria de Segurança Pública

Publicado em

O Governo de Mato Grosso entregou, no início da noite desta segunda-feira (6.10), as obras de reconstrução, ampliação e modernização da sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em Cuiabá.

Com investimento da ordem de R$ 21,4 milhões, em dois anos e oito meses o antigo prédio passou por um processo de transformação.

“Essa não é uma reforma, é uma reconstrução. Mais uma obra necessária para dotar os equipamentos públicos da qualidade necessária para que daqui, da sede desse quartel general, que é isso que a Sesp é, possamos planejar, junto com as demais instituições que compõem as forças, todos os nossos trabalhos e ações”, destacou o governador Mauro Mendes.

“Lembro-me de quando cheguei aqui, em 2019, como governador, e vi as péssimas condições de trabalho que os servidores tinham, com móveis quebrados e muitos funcionários para usar um computador. Estou muito feliz de perceber que hoje finalizamos essa etapa de reestruturação da Secretaria de Segurança com essa nova realidade, com ambientes de trabalho extremamente moderno, tecnológico e confortável”, destacou o governador.

“Os servidores passam 8 ou mais horas no ambiente de trabalho. Então, não tenho dúvida nenhuma de que dotar de infraestrutura os órgãos públicos vai colaborar para uma melhor prestação de serviços ao cidadão e à sociedade. E é isso que nós desejamos”, assinalou Mendes.

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca os avanços na Segurança Pública e comemora a entrega de viaturas ao programa SER Família Mulher

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, destaca que o mais importante dessa obra é a melhoria da condição de trabalho dos servidores. “Temos um ambiente corporativo que reflete o selo Diamante em transparência nos serviços prestados à população, concedido pela Controladoria do Estado (CGE), com esse ambiente limpo, salubre e visualmente integrado”, observa Roveri.

De acordo com Roveri, foram mais de dois anos de obras, de melhorias e ampliações e os servidores permaneceram no prédio, sem a interrupção dos serviços, e sem custos com o aluguel de outros prédios .

“Há sete anos faltavam equipamentos, como viaturas, combustível e espaço para o servidor trabalhar. Agora vivemos uma nova realidade na Segurança Pública. Temos o novo prédio da Sesp e policiais equipados com armamentos modernos, sistema de radiocomunicação digital e todas as carreiras foram reestruturadas, da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da nossa Polícia Científica”, completa o secretário.

Essa é a primeira grande reforma das instalações da secretaria, cuja sede foi inaugurada há 44 anos, em março de 1981. Todos os projetos foram elaborados integralmente pela equipe de engenharia da Sesp, formada por servidores experientes, residentes técnicos e estagiários

Leia Também:  Planejar compras é fundamental para evitar contratempos e economizar, alerta Procon-MT

Reconstrução

Além de reconstrução da estrutura antiga, três novas salas de reunião, construção de refeitório, academia e ampliação do estacionamento, as obras também contemplaram infraestrutura e acessibilidade. A nova sede agora dispõe de elevador e sanitários com padrões de acessibilidade em todos os andares, além de um projeto paisagístico com espaço para eventos, jardinagem, mini praças e fontes d’água.

O prédio passou a contar ainda com sistemas de reuso de águas pluviais e de ar-condicionado, reservatórios com capacidade de 20 mil litros, painéis de fotocélula para iluminação externa e dispositivos economizadores de água nos banheiros.

Totalmente reformulados, os ambientes corporativos são formados por salas com divisórias de vidro, iluminação natural e cores claras, que proporcional a integração entre as equipes.

Outro destaque é a nova fachada da Sesp, desenvolvida e fiscalizada pela própria equipe de engenharia do órgão. O novo design traz um conjunto de vidros refletivos e brises metálicos, que reduzem o calor e aumentam a eficiência energética, consolidando a identidade moderna da instituição.

Solenidade

Cerca de 250 pessoas participaram da solenidade de reinauguração da Sesp, entre servidores, lideranças comunitárias e autoridades dos diversos poderes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Mato Grosso é a definição de produção sustentável”, afirma presidente de ONG americana

Published

on

Mato Grosso foi apontado como exemplo mundial de produção sustentável pelo presidente do Earth Innovation Institute, Daniel Nepstad, durante o Seminário Pré-COP 30, realizado nesta quinta-feira (9.10), em Brasília.

O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso e pelo Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir), reuniu autoridades nacionais e internacionais para discutir o futuro da agenda ambiental global.

“O mundo depende da soja, da carne, do algodão e de outros produtos que vêm de Mato Grosso. O Estado produz muito mais do que consome. Mas o que realmente importa é como esses produtos são gerados. E, para mim, sem dúvidas, Mato Grosso é a definição de commodities sustentáveis. Porque aqui não se trata apenas de verificar se um produtor desmatou ou não. Aqui se mede o desempenho ambiental, social e produtivo em toda a escala: indígenas, assentados, comunidades tradicionais e grandes produtores. Mato Grosso tem métricas, metas e governança. É pioneiro. É referência”, pontuou.

A enviada especial do Clima e Florestas da Embaixada da Noruega, Inês Marques, também registrou a importância de Mato Grosso no cenário ambiental mundial.

Leia Também:  Setasc capacita servidores de 5 prefeituras da região do Xingu para atuarem no programa SER Família

“Mato Grosso pode marcar o ritmo mundial quando o assunto é integrar proteção florestal e agricultura sustentável. A Noruega tem orgulho de apoiar iniciativas como o PCI e o REM MT [REDD Early Movers], que já estão dando resultados concretos”, disse.

Já Rita Walraf, secretária de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da Alemanha, destacou que conferiu de perto os efeitos das políticas ambientais praticadas pelo estado.

“Vi isso com meus próprios olhos nas ações do programa REM. É possível combinar justamente a produção, a conservação e a inclusão das pessoas que muitas vezes ficam para trás nas políticas públicas”, afirmou.

Em sua fala, o governador Mauro Mendes ressaltou o fato de Mato Grosso ser o maior produtor de alimentos do país e, ainda assim, preservar 60% do território.

“Nenhum lugar no mundo consegue fazer isso. Nossa matriz energética é uma das mais limpas do planeta. Nossas leis ambientais são das mais rígidas. O Brasil faz sua parte. E Mato Grosso está na vanguarda disso. É esse o posicionamento que precisamos levar para a COP em Belém. Mostrar ao mundo o quanto produzimos e preservamos, e que os países ricos precisam colaborar com isso”, completou.

Leia Também:  Seduc abre consulta pública para debater a Política Estadual de Educação Especial

O Seminário Pré-COP 30 também marcou os 10 anos da Estratégia PCI. O evento contou com apoio do REM MT, IDH Brasil, Earth Innovation Institute e Famato.

Também participaram do evento o senador Wellington Fagundes; o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Carlos Avallone; os secretários de Estado Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão) e Dr. Leonardo (Escritório de Representação); o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel; o gestor jurídico do Sistema FAMATO, Rodrigo Bressane; o diretor executivo do Instituto PCI, Richard Smith; a diretora executiva do IDH Brasil, Manuela Santos Maluf; e o presidente do IMAC, Caio Penido.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA