MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros ativa serviço de atendimento pré-hospitalar intermediário em Cáceres nesta terça-feira (7)

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, nesta terça-feira (07.10), às 9h, a solenidade de ativação do Serviço de Suporte Intermediário de Atendimento Pré-Hospitalar no município de Cáceres (a 218,4 km de Cuiabá). O evento ocorrerá na sede da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM), localizada no próprio município.

Com a ativação desse serviço, o Corpo de Bombeiros Militar reforça o atendimento a ocorrências de urgência e emergência, oferecendo uma resposta mais rápida e eficiente à população, com profissionais capacitados e equipamentos adequados para suporte pré-hospitalar intermediário.

A solenidade contará com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel BM César de Augusto Camargo Roveri, o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, e a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato. Participam ainda a comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros Militar (5º CRBM), tenente-coronel BM Sheila Sebalhos Santana, entre outras autoridades civis e militares convidadas.

Serviço | Corpo de Bombeiros ativa serviço de atendimento pré-hospitalar intermediário em Cáceres
Data: Terça-feira (7.10)
Horário: 9h
Local: 2ª CIBM – Via dos Bandeirantes, nº 800, Bairro DNER, Cáceres, MT

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio após explosão em elevadores de grãos de empresa agrícola

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Mato Grosso é a definição de produção sustentável”, afirma presidente de ONG americana

Published

on

Mato Grosso foi apontado como exemplo mundial de produção sustentável pelo presidente do Earth Innovation Institute, Daniel Nepstad, durante o Seminário Pré-COP 30, realizado nesta quinta-feira (9.10), em Brasília.

O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso e pelo Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir), reuniu autoridades nacionais e internacionais para discutir o futuro da agenda ambiental global.

“O mundo depende da soja, da carne, do algodão e de outros produtos que vêm de Mato Grosso. O Estado produz muito mais do que consome. Mas o que realmente importa é como esses produtos são gerados. E, para mim, sem dúvidas, Mato Grosso é a definição de commodities sustentáveis. Porque aqui não se trata apenas de verificar se um produtor desmatou ou não. Aqui se mede o desempenho ambiental, social e produtivo em toda a escala: indígenas, assentados, comunidades tradicionais e grandes produtores. Mato Grosso tem métricas, metas e governança. É pioneiro. É referência”, pontuou.

A enviada especial do Clima e Florestas da Embaixada da Noruega, Inês Marques, também registrou a importância de Mato Grosso no cenário ambiental mundial.

Leia Também:  Unidade móvel do Hospital Estadual Santa Casa atende reeducandas com consultas e exames

“Mato Grosso pode marcar o ritmo mundial quando o assunto é integrar proteção florestal e agricultura sustentável. A Noruega tem orgulho de apoiar iniciativas como o PCI e o REM MT [REDD Early Movers], que já estão dando resultados concretos”, disse.

Já Rita Walraf, secretária de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da Alemanha, destacou que conferiu de perto os efeitos das políticas ambientais praticadas pelo estado.

“Vi isso com meus próprios olhos nas ações do programa REM. É possível combinar justamente a produção, a conservação e a inclusão das pessoas que muitas vezes ficam para trás nas políticas públicas”, afirmou.

Em sua fala, o governador Mauro Mendes ressaltou o fato de Mato Grosso ser o maior produtor de alimentos do país e, ainda assim, preservar 60% do território.

“Nenhum lugar no mundo consegue fazer isso. Nossa matriz energética é uma das mais limpas do planeta. Nossas leis ambientais são das mais rígidas. O Brasil faz sua parte. E Mato Grosso está na vanguarda disso. É esse o posicionamento que precisamos levar para a COP em Belém. Mostrar ao mundo o quanto produzimos e preservamos, e que os países ricos precisam colaborar com isso”, completou.

Leia Também:  Escola Técnica Estadual de Cáceres lança projeto de conscientização sobre parasitas em ambientes escolares

O Seminário Pré-COP 30 também marcou os 10 anos da Estratégia PCI. O evento contou com apoio do REM MT, IDH Brasil, Earth Innovation Institute e Famato.

Também participaram do evento o senador Wellington Fagundes; o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Carlos Avallone; os secretários de Estado Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão) e Dr. Leonardo (Escritório de Representação); o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel; o gestor jurídico do Sistema FAMATO, Rodrigo Bressane; o diretor executivo do Instituto PCI, Richard Smith; a diretora executiva do IDH Brasil, Manuela Santos Maluf; e o presidente do IMAC, Caio Penido.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA