MATO GROSSO

Bombeiros realizam resgates de animais silvestres em Confresa e Primavera do Leste

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou o resgate de uma cobra jiboia e de um tamanduá-mirim em áreas urbanas dos municípios de Primavera do Leste e Confresa.

Em Confresa (1.057 km de Cuiabá), militares do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foram acionados, na manhã desta segunda-feira (3.11), para capturar um tamanduá-mirim que se encontrava nas proximidades de um estabelecimento agrícola, às margens da MT-430.

Para fazer a captura do animal, foi utilizado um cambão, que é um equipamento próprio utilizado nesse tipo de resgate.

Após a captura, a equipe avaliou o animal e procedeu com a soltura do tamanduá em seu habitat natural.

Já em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), a 6ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (6ª CIBM) realizou o resgate de uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento que estava em um depósito nos fundos de uma residência, às margens da BR-070. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (2.11).

Leia Também:  Polícia Civil prende um dos envolvidos em furtos a comércios em Matupá e identifica outros 2 autores

Para fazer o resgate, a equipe da 6ª CIBM utilizou os devidos equipamentos, garantindo a segurança do animal, durante o procedimento.

Após a captura, a equipe realizou uma verificação minuciosa e constatou que a cobra não apresentava ferimentos ou impedimentos para retornar ao seu habitat natural.

Em seguida, a jiboia foi transportada até uma área de preservação permanente, onde foi solta novamente na natureza.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal de forma indevida.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

SES alerta para golpes e reforça que o Hospital Regional de Rondonópolis não cobra por medicamentos

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta que o Hospital Regional de Rondonópolis, assim como todos os hospitais da Rede Estadual, não realizam a cobrança de valores por serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos, exames e medicamentos ofertados por essas unidades são 100% gratuitos.

Recentemente, familiares de três pacientes do Hospital Regional de Rondonópolis relataram o recebimento de mensagens de golpistas, que solicitam valores para a compra de medicamentos.

A SES orienta que os familiares e pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira e que denunciem esse tipo de prática.

“O Hospital Regional de Rondonópolis não cobra por qualquer tipo de serviço, assim que todas as unidades da Rede Estadual de Saúde. O SUS é gratuito e universal, denunciem qualquer tentativa de cobrança, pois é golpe”, assegurou a diretora da unidade, Milena Polizel.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SER Família Capacita já soma mais de 26 mil matriculados em Mato Grosso
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA