Esportes

Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

Publicado em

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Mirassol neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação do Colorado na tabela, aproximando-o da zona de rebaixamento.

O Mirassol abriu o placar com Jemmes, mas Ricardo Mathias garantiu o empate para o time gaúcho.

Com este resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, somando dez pontos, apenas um ponto à frente do Grêmio, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos.

As equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios. O Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), visitando o Maracanã-CE pelo jogo de volta da terceira fase. Já o Mirassol volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrenta o São Paulo fora de casa pela décima rodada.

O Jogo

A partida no Beira-Rio começou com o Mirassol surpreendendo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque bem articulado pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou na medida para Jemmes, que finalizou no contrapé do goleiro Anthoni, abrindo o placar para os visitantes.

Leia Também:  Palmeiras vence o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores

O Internacional buscou a reação ainda na primeira etapa e teve uma grande chance de empatar aos 49 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Colorado aumentou a pressão em busca do empate. O goleiro Walter, do Mirassol, foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas, como a finalização rasteira de Bruno Henrique aos 11 minutos. No entanto, a insistência do Internacional foi recompensada. Aos 31 minutos, Vitão lançou para Ricardo Mathias, que finalizou com força para igualar o marcador no Beira-Rio.

Aos 39 minutos da etapa final, o Internacional chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas o lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu marcar novamente e o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol)
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.

Leia Também:  Fifa vai testar no Mundial Feminino Sub-20 modelo alternativo ao VAR

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  Brasil: cinco jogadoras para ficar de olho na Copa

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo vence Bahia e mantém viva a disputa pelo Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA