Esportes

Fluminense tropeça em La Paz e perde para o San José na Sul-Americana

Publicado em

Em uma partida disputada na altitude de La Paz, o Fluminense, jogando com uma equipe reserva, foi derrotado por 1 a 0 pelo San José, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O revés, ocorrido nesta quinta-feira, custou a liderança do Grupo F ao Tricolor Carioca.

O Jogo

Visando poupar seus titulares, o técnico do Fluminense escalou um time alternativo para enfrentar o San José. A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a equipe brasileira encontrou dificuldades para se impor diante dos bolivianos.

O San José começou a partida pressionando e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Pissano aproveitou uma falha na saída de bola do Fluminense e obrigou o goleiro Vitor Eudes a fazer uma boa defesa. Aos 11 minutos, Lezcano respondeu para o Fluminense com um chute perigoso.

O jogo seguiu aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. O Fluminense chegou a balançar as redes com Bernal, mas o lance foi anulado devido a um toque de mão do volante.

Leia Também:  Brasil conquista o heptacampeonato da Copa do Mundo de Futebol de Areia 

Na segunda etapa, o San José continuou a pressionar e, aos 15 minutos, Becerra cabeceou para uma grande defesa de Vitor Eudes. De tanto insistir, os bolivianos abriram o placar aos 23 minutos, quando Calero recebeu um passe na área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro tricolor.

Atrás no placar, o Fluminense tentou reagir, mas esbarrou na falta de criatividade e organização da equipe reserva. O San José, por sua vez, se fechou na defesa e garantiu a vitória.

Situação na Sul-Americana

A derrota em La Paz custou caro ao Fluminense, que perdeu a liderança do Grupo F para o Unión Española, que agora soma 9 pontos. O Tricolor Carioca segue com 7 pontos, enquanto o San José chegou aos 4.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Unión Española no Maracanã, em partida crucial para definir o futuro do Tricolor na Sul-Americana. O San José, por sua vez, visitará o Once Caldas na Colômbia.

Leia Também:  Alemanha goleia Marrocos por 6 x 0 em sua estreia na Copa do Mundo

FICHA TÉCNICA

SAN JOSÉ-BOL 1 X 0 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 08/05/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: José Martínez (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Angel Arteaga (Venezuela)
Cartões amarelos: Arismendi (San José); Lavega (Fluminense)
GOLS: Calero, aos 23′ do 2º T (SAN JOSÉ)

SAN JOSÉ: Bruno Poveda, Landa, Jhonni Ramallo, Augusto Seimandi e Dico Roca; Pissano (Vargas), Bejarano (Villamil) e Vásquez (Calero) e Ribera (Galindo); Arismendi e Ferddy Roca (Becerra). Técnico: Eduardo Villegas

FLUMINENSE: Vitor Eudes, Guga Thiago Santos, Manoel e Renê; Facundo Bernal, Hércules (Kelwin) e Rubén Lezcano (Isaque); Paulo Baya, Lavega (Renato Augusto) e Kevin Serna. Técnico: Alexandre Mendes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  Palmeiras está pronto para enfrentar a Ferroviária pelo Paulistão

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Torcida baiana acompanha de perto preparação da Seleção para duelo contra Uruguai

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA