Esportes

Cuiabá vence Paysandu, emenda terceira vitória e entra no G4 

Publicado em

Nesta sexta-feira, o Cuiabá fez valer o mando de campo e conquistou uma importante vitória sobre o Paysandu por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Pantanal. O gol solitário do confronto foi marcado por Lucas Mineiro, já na reta final da partida.

Com o resultado positivo, o Dourado engatou sua terceira vitória consecutiva na competição, demonstrando grande fase. A equipe mato-grossense alcançou os 21 pontos e, com o tropeço do Coritiba – que empatou com o Botafogo-SP na rodada –, ultrapassou o time paranaense, assumindo a cobiçada terceira posição na tabela de classificação, dentro da zona de acesso à Série A.

A situação do Paysandu, por outro lado, continua dramática. O time paraense permaneceu na última colocação, com apenas quatro pontos somados. Esta foi a sétima derrota do Papão na Série B, que segue sem nenhuma vitória até o momento na competição.

O gol que garantiu os três pontos para o Cuiabá saiu aos 36 minutos da etapa final. Lucas Mineiro recebeu a bola na entrada da área e, com precisão, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Gabriel, do Paysandu, para a alegria da torcida presente na Arena Pantanal.

Leia Também:  PSG faz história e conquista a Champions League inédita com goleada de 5 a 0

Próximos Compromissos:

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 15 de junho, um domingo, para enfrentar o Novorizontino. A partida, válida pela 12ª rodada da Série B, está marcada para as 16h (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Já o Paysandu buscará sua primeira vitória na sexta-feira, dia 13 de junho, quando recebe o Botafogo-SP no Mangueirão. O confronto, também pela 12ª rodada, terá início às 21h35.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 0 Paysandu

Local: Arena Pantanal 

Data/hora: 06/06/2025 as 20h25 (MT)

Público: 3.369 torcedores – Renda: R$ 50.779,00.

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Cuiabá – Juan Christian e Guilherme Mariano; Paysandu – Leandro Vilela, Wendel Júnior e Marlon Douglas

Gol: Cuiabá – Lucas Mineiro 37’/2T

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Marcelo Henrique); Denilson (Jadson), De Lucca e Max (David); Derik Lacerda, Edu Júnior (Alisson Safira) e Juan Christian (Lucas Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Leia Também:  Vasco vence Madureira e assume liderança do Campeonato Carioca

Paysandu: Gabriel Mesquita; Reverson, Lucas Freitas, Novillo e PK (Edilson Júnior); Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon Douglas (Arthur Monteiro); Rossi, Jorge Benítez (Wendel Júnior) e Marcelinho (Petterson). Técnico: Sandro Forner (interino).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians e Grêmio empatam em Porto Alegre no último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes

Published

on

Em um confronto disputado na Arena do Grêmio nesta quinta-feira (13.06), Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1, no que foi o último jogo de ambas as equipes antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Mesmo desfalcado, o Timão saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com um golaço de Breno Bidon, completando sua quarta partida consecutiva sem vitória na competição.

O empate não altera significativamente a situação das equipes na tabela da Série A. O Corinthians subiu para a décima colocação, com 16 pontos, mantendo-se à frente do Imortal, que ocupa a 11ª posição, também com 16 pontos.

As duas equipes agora terão um longo período de inatividade no cenário nacional. O Corinthians entra em um recesso e só retornará aos gramados em cerca de um mês, quando enfrentará o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. O Grêmio, por sua vez, terá seu próximo compromisso contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. As datas e horários desses confrontos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Jogo

A partida começou com um susto para o Corinthians logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Alysson desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. No rebote, Braithwaite não conseguiu aproveitar e a defesa corintiana afastou o perigo. O Timão respondeu aos nove minutos, com Talles Magno conduzindo pela esquerda e chutando rasteiro, com a bola passando à direita do gol gremista. Pouco depois, aos 11, o Corinthians também acertou a trave em desvio de Talles Magno após escanteio cobrado por Garro.

Leia Também:  Fluminense vence e assume liderança do grupo na Libertadores

O Grêmio aproveitou uma falha defensiva do Corinthians para abrir o placar aos 28 minutos. Alysson recebeu lançamento preciso de Tiago Volpi, venceu a disputa com Cacá e encontrou Braithwaite dentro da área. O atacante dinamarquês fintou Matheuzinho e finalizou firme, sem chances para o goleiro Hugo Souza.

No entanto, a equipe do Parque São Jorge não se abateu e não demorou a reagir. Aos 35 minutos, Breno Bidon aproveitou uma sobra na entrada da área e arriscou um chute de longa distância, acertando uma linda finalização no ângulo esquerdo do goleiro gremista, marcando um verdadeiro golaço e deixando tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio teve uma grande oportunidade de retomar a vantagem aos seis minutos. Braithwaite chutou após cruzamento na área, a bola desviou e sobrou para Wagner Leonardo na pequena área, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular, salvando o Corinthians. O Timão respondeu aos 15, com Matheuzinho finalizando forte após sobra na área, mas a bola foi por cima do gol.

O placar não se alterou mais, e as equipes saíram de campo com um ponto cada, agora com foco na preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro após o período de pausa.

Leia Também:  Botafogo vence o Flamengo com um jogador a menos e assume a liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12/06/2025
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Breno Bidon, Cacá e André Ramalho (Corinthians); Villasanti e Dodi (Grêmio)
GOLS: Braithwaite, aos 28′ do 1ºT (Grêmio); Breno Bidon, aos 35′ do 1ºT (Corinthians)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Ronald), Villasanti e Cristaldo (Riquelme); Alysson (Amuzu), Cristian Olivera (Pavón) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon (Charles), Ryan, Breno Bidon (Dieguinho) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Kayke) e Héctor Hernández (Romero). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA