Esportes

Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil

Publicado em

Em um confronto marcado por tensão e emoção, o Vasco garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regular que levou o placar agregado a 2 a 2. O herói da noite foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças na disputa final.

O Jogo

A partida começou com um Vasco pressionando fortemente, determinado a abrir o placar cedo. Logo aos três minutos, Nuno Moreira quase pôs os cruzmaltinos na frente com uma cabeçada perigosa. O Operário-PR, no entanto, resistiu bem à pressão inicial e começou a ameaçar o gol vascaíno, especialmente aos 20 minutos, quando Zuluaga cabeceou com perigo.

O Vasco conseguiu finalmente romper a defesa do Operário-PR aos 41 minutos, quando Rayan roubou a bola e, aproveitando uma falha do goleiro Elias, balançou as redes. Apesar de tentativas do Operário nos minutos finais da primeira parte, o Vasco manteve a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo dramático

A segunda etapa viu o Operário-PR adotar uma postura mais ofensiva, enquanto o Vasco aproveitava os espaços para contra-atacar. Lucas Piton, em duas ocasiões, quase ampliou para os cariocas, mas o goleiro Elias se destacou com boas defesas. O esforço do Operário-PR foi recompensado nos acréscimos, quando Ademílson empatou com uma cabeçada certeira, levando a decisão para os pênaltis.

Leia Também:  Fluminense chega a Arábia Saudita para disputar o Mundial

Os pênaltis

Nos pênaltis, Léo Jardim se destacou e garantiu a classificação vascaína com três defesas cruciais. Ele impediu a classificação do Operário-PR ao defender as cobranças de Thales Oleques e Alan Godói, selando a vaga do Vasco na competição.

Próximos confrontos

Com a classificação garantida, o Vasco agora aguarda seu próximo adversário, que será definido em sorteio a ser realizado na CBF. A equipe segue na competição com esperanças renovadas e motivada para encarar os desafios que virão.

Léo Jardim, ao final da partida, simbolizou a determinação cruzmaltina e exaltou o espírito de luta dos companheiros: “Foi um jogo difícil, mas mostramos que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, declarou o goleiro, emocionado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 (7) X 1 (6) OPERÁRIO-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/05/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC-Fifa)
GOLS: Rayan, aos 41′ do 1º T (VASCO); Ademílson, aos 47′ do 2º T (OPERÁRIO)

Leia Também:  Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho (Mateus Carvalho); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

OPERÁRIO-PR: Elias Curzel, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Fransérgio (Índio), Juan Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano, Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Ademílson). Técnico: Bruno Pivetti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians e Grêmio empatam em Porto Alegre no último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes

Published

on

Em um confronto disputado na Arena do Grêmio nesta quinta-feira (13.06), Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1, no que foi o último jogo de ambas as equipes antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Mesmo desfalcado, o Timão saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com um golaço de Breno Bidon, completando sua quarta partida consecutiva sem vitória na competição.

O empate não altera significativamente a situação das equipes na tabela da Série A. O Corinthians subiu para a décima colocação, com 16 pontos, mantendo-se à frente do Imortal, que ocupa a 11ª posição, também com 16 pontos.

As duas equipes agora terão um longo período de inatividade no cenário nacional. O Corinthians entra em um recesso e só retornará aos gramados em cerca de um mês, quando enfrentará o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. O Grêmio, por sua vez, terá seu próximo compromisso contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. As datas e horários desses confrontos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Jogo

A partida começou com um susto para o Corinthians logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Alysson desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. No rebote, Braithwaite não conseguiu aproveitar e a defesa corintiana afastou o perigo. O Timão respondeu aos nove minutos, com Talles Magno conduzindo pela esquerda e chutando rasteiro, com a bola passando à direita do gol gremista. Pouco depois, aos 11, o Corinthians também acertou a trave em desvio de Talles Magno após escanteio cobrado por Garro.

Leia Também:  Possível reencontro de Pogba e Memphis no Corinthians agita torcida

O Grêmio aproveitou uma falha defensiva do Corinthians para abrir o placar aos 28 minutos. Alysson recebeu lançamento preciso de Tiago Volpi, venceu a disputa com Cacá e encontrou Braithwaite dentro da área. O atacante dinamarquês fintou Matheuzinho e finalizou firme, sem chances para o goleiro Hugo Souza.

No entanto, a equipe do Parque São Jorge não se abateu e não demorou a reagir. Aos 35 minutos, Breno Bidon aproveitou uma sobra na entrada da área e arriscou um chute de longa distância, acertando uma linda finalização no ângulo esquerdo do goleiro gremista, marcando um verdadeiro golaço e deixando tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio teve uma grande oportunidade de retomar a vantagem aos seis minutos. Braithwaite chutou após cruzamento na área, a bola desviou e sobrou para Wagner Leonardo na pequena área, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular, salvando o Corinthians. O Timão respondeu aos 15, com Matheuzinho finalizando forte após sobra na área, mas a bola foi por cima do gol.

O placar não se alterou mais, e as equipes saíram de campo com um ponto cada, agora com foco na preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro após o período de pausa.

Leia Também:  Cuiabá estreia no Campeonato Mato-grossense com empate na Arena Pantanal

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12/06/2025
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Breno Bidon, Cacá e André Ramalho (Corinthians); Villasanti e Dodi (Grêmio)
GOLS: Braithwaite, aos 28′ do 1ºT (Grêmio); Breno Bidon, aos 35′ do 1ºT (Corinthians)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Ronald), Villasanti e Cristaldo (Riquelme); Alysson (Amuzu), Cristian Olivera (Pavón) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon (Charles), Ryan, Breno Bidon (Dieguinho) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Kayke) e Héctor Hernández (Romero). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA