“É um orgulho imenso fazer parte deste seleto grupo, em que a transparência, a prestação de contas ao povo de como são utilizados os recursos que vêm dos impostos pagos por cada um de nossos cidadãos, é questão essencial quando o assunto é gestão pública e sei que essa forma de gerir, de conduzir, de fazer a máquina pública rodar, já está integrada à rotina da Prefeitura, por isso, acredito que a nova gestão, sempre amparada pela brilhante equipe da Controladoria Geral do Município, deve dar continuidade a esta forma de trabalhar”, destacou o prefeito Ari Lafin, compartilhando a homenagem com todos os servidores municipais.

“Sabemos da responsabilidade de seguir desta forma, cumprindo integralmente a legislação, acompanhando índices, buscando formas de inovar e melhorar resultados para que seja feito o melhor uso possível dos recursos públicos”, afirmou o controlador-geral da Prefeitura de Sorriso, Laércio Garcia.

Nesta edição do PNTP, foram avaliadas 288 unidades gestoras e 69 foram certificadas com os selos de qualidade Diamante, Ouro e Prata. Além do Selo Diamante da Prefeitura, o Município de Sorriso também se destacou com o Legislativo, já que a Câmara conquistou o selo Prata, com um índice de transparência de 81,49%.

Leia Também:  Servidores dos Correios recebem palestra sobre violência doméstica

“Queremos que gestão transparente, eficiente e competente seja realidade em todo o Estado de Mato Grosso”, reiterou Sérgio Ricardo, estimando que “o TCE deve ficar um dia inteiro entregando certificados”.