Sorriso

Por meio da Semsep, serão organizados cinco leilões de veículos e sucatas

Publicado em

Todas as informações podem ser conferidas no site faleiloes.com.br

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), irá leiloar veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias cujos donos não demonstraram interesse em buscar.

Assim como em edições anteriores, estes próximos pregões serão na modalidade virtual e viabilizados pelo leiloeiro Flares Aguiar da Silva. Para participar do processo, basta acessar o site faleiloes.com.br. Estão disponíveis 487 lotes, compostos por veículos documentáveis (que podem, depois de regularizados, voltar a rodar nas ruas) e inservíveis (só sucata mesmo).

No mesmo endereço eletrônico, estão informados os locais e as datas para que os veículos possam ser vistoriados, assim como o lance inicial e demais dados necessários ao processo. Ao todo, serão realizados cinco leilões, sendo o primeiro com abertura on-line no dia 1.º de maio. Confira o link: https://faleiloes.com.br/leilao/339/lotes

O leilão obedece às regras previstas em legislação, especificamente a Resolução 623, do Contran. De acordo com o documento, os recursos servirão para custear despesas relativas à remoção e custódia dos veículos, assim como para pagar as dívidas junto ao Detran, seja por documentação atrasada ou multas. Um percentual do valor arrecadado vai para o leiloeiro, pelas despesas com todo o processo. Se a dívida com o órgão de trânsito for superior ao valor arrecadado com a venda do veículo, o proprietário entra na dívida ativa do Estado. Caso “sobre” algum dinheiro de toda esta lista de itens a serem quitados, o recurso será depositado em uma conta específica para então ser repassado ao proprietário.

Leia Também:  Prefeitura licita materiais para manutenção de lagos nesta semana

Além do site, informações sobre o leilão podem ainda ser obtidas pelos telefones da Semsep, o 3545 8379, o próprio 153, pelo whatsApp 66 99668 2034; ou com a empresa leiloeira, pelo (65) 99946 4717.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Procon notifica Centro de Distribuição dos Correios

Published

on

Unidade tem 10 dias para atender solicitações, sob pena de multa

O Procon notificou, na manhã desta terça-feira (22 de abril), o Centro de Distribuição dos Correios (CDD), localizado à Rua Eurico Dutra, 52, no Centro da cidade. A ação de hoje foi motivada por uma denúncia registrada ainda na quinta-feira (17 de abril), que relatava que as encomendas não estão sendo entregues, que a unidade estava fechada, com uma placa indicando que não haveria atendimento por problemas no sistema.

Durante a notificação, a equipe do Procon, liderada pelo diretor-executivo, Michel Ferreira, flagrou outras situações que violam o direito do consumidor, como inadequação do mobiliário para atendimento de pessoas com deficiência (PCDs), e difícil acesso ao Código de Defesa do Consumidor, que estava preso à uma parede.

“Imediatamente, solicitamos que o código fosse deixado acessível a todos os clientes da unidade e demos prazo para que, em 10 dias, todas as demais situações apontadas sejam devidamente corrigidas”, afirmou Ferreira, destacando o pronto atendimento dado ao Procon. “O gerente, sr. Alisson, nos atendeu com muita cordialidade e informou que as unidades dos Correios de Sorriso estão sofrendo por conta de transferências de servidores e dispensas de trabalhadores terceirizados”, ponderou.

Leia Também:  Rua Iguaçu está parcialmente interditada para obra de drenagem

Ciente das dificuldades encontradas por muitos clientes para receberem, e postarem correspondências e encomendas, o vice-prefeito Acácio Ambrosini já havia entrado em contato com representantes dos Correios para verificar o porquê destes problemas, e de que forma estes gargalos podem ser solucionados.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA