Os talentos que nasceram nas quadras de Sorriso, agora ganham passaporte verde e amarelo. O técnico Cristiano Fripp e os atletas Augusto Moreno Alves (armador central), Gustavo Takahashi Modesto (pivô) e Riquelme Alencar da Silva (goleiro) foram convocados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para integrar a Seleção Brasileira Cadete Masculina que disputa o 1st IHF Men’s World Championship U17 (1º Campeonato Mundial Masculino de Handebol Sub-17), que acontece de 24 de outubro a 2 de novembro, em Casablanca, Marrocos. A convocação é o reconhecimento de um trabalho que há anos faz de Sorriso uma referência nacional, e internacional, na modalidade.
Para Fripp, que há anos se dedica à formação de jovens talentos em Sorriso, a convocação é motivo de orgulho e confirmação do trabalho consistente realizado no município. “Essa convocação é o resultado de um esforço coletivo que vem sendo construído há muito tempo. Sorriso hoje é reconhecida nacionalmente e fora do país através do handebol, e ver nossos atletas chegando à Seleção Brasileira é a prova de que investir no esporte transforma vidas. Esta é a primeira vez que atletas que estão em Sorriso vão direto para um mundial. É uma honra representar nossa cidade e o Brasil em uma competição tão importante”, destaca o treinador.
O campeonato, organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), reunirá as melhores seleções do mundo na categoria Sub-17.
A seleção brasileira cadete masculina se reúne entre os dias 17 e 22 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP), para a fase final de treinamentos antes da viagem.