Cuiabá

Apresentações repletas de fé e amor da cantora Mídian Lima e a bispa Virginia Arruda lotam o Parque das Águas

Publicado em

Comoção, fé, harmonia foram as principais características do show gospel, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, na noite deste sábado (13), no Parque das Águas. O evento contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro. A cantora evangélica Midian Lima e a bispa Virginia Arruda atrairam milhares de famílias até o local, por meio da ministração de louvores e mensagens religiosas, em alusão ao Dia das Mães, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de maio.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a atração musical contou com estrutura segura para receber o grande público e praça de alimentação. Além disso, a entrada contou apenas com a cobrança simbólica de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados à instituições filantrópicas parceiras e integra o amplo cronograma de comemoração em alusão ao aniversário de 304 anos de Cuiabá, idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância da deste momento memorável na vida das pessoas, manifestando os sentimentos de amor, união e espiritualidade, comum nesta época do ano. “A família é o bem mais precioso que o ser humano pode ter. Minha gestão valoriza muito esses princípios de amor a Deus e união dos entes queridos e é isso que queremos repassar para as pessoas, que não seja apenas algo esporádico e sim cultivado todos os dias de reconhecimento de mulheres guerreiras, donas e chefes de seus lares e que se dedicam diuturnamente em prol do bem daqueles que mais amam”, disse.

Leia Também:  Virginia Fonseca e Zé Felipe curtem viagem na Disney com família: “mix de emoções!”

A bispa Virginia Arruda, natural do estado do Ceará, agradeceu a oportunidade de poder ministrar um pouco da palavra de Deus diante dos fiéis. “Essa é a segunda vez que venho a cidade e queremos falar das maravilhas do Senhor, fazendo com que vidas sejam mudadas e restauradas. Recebo com muito carinho o convite da Prefeitura de Cuiabá pela chance de estar aqui”, comentou.

A cantora Midian Lima encantou a todos com canções que traziam como mensagens, a esperança e a fé. “É uma honra para mim estar aqui com esse povo cuiabano que me recebe com tanto amor e carinho. O desejo do meu coração é que Deus siga abençoando Cuiabá e todas as mães que aqui vivem”.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, afirmou que os shows fazem parte das políticas públicas de incentivo à cultura, uma homenagem da administração atual às matriarcas cuiabanas. “As mães de Cuiabá merecem presentes o ano inteiro e esse é o espetáculo ‘Bençãos por Cuiabá’, pois acreditamos no bem que mensagens positivas e orações fazem na vida das pessoas, atraindo uma legião de seguidores de Jesus. Uma comemoração ao aniversário de 304 anos da capital, que representa muito bem a gestão atual, humanizada e que cuida das pessoas, com a presença de duas grandes cantoras”, acrescentou.

Leia Também:  Prefeito é homenageado com a Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CRF-MT

Estiveram presentes também, o secretário de Governo, Wilton Coelho, a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques e em nome da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo de Sá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Animais resgatados em canil clandestino recebem cuidados de saúde e alimentação da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

Os animais resgatados em uma operação conjunta realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (BEA), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na última semana, seguem recebendo atendimento veterinário e cuidados diários, como banho, tosa e alimentação. A ação interditou um canil clandestino que mantinha cães e roedores em condições precárias de sobrevivência e de comercialização irregular.

De acordo com a diretora de Bem-Estar Animal e médica-veterinária Morgana Thereza Ens, foram resgatados cerca de 65 cães, entre machos, fêmeas e filhotes, além de 320 roedores das espécies anão russo, esquilo, twister e hamster. Os animais estavam em situação de negligência.

Logo após o resgate, passaram por triagem clínica com veterinários da BEA. Entre os primeiros cuidados, foram realizados banhos, tosa higiênica, vermifugação, controle antiparasitário e exames de sangue. A equipe também disponibilizou rações específicas para atender às necessidades nutricionais de raças pequenas, que exigem grãos em formato proporcional, miúdos.

Parte dos animais resgatados, sendo 26, ficou no canil da BEA, enquanto 10 estão em lares temporários junto à sociedade civil. Outros 36 cães, principalmente mães e filhotes, foram encaminhados para a ONG parceira, que dispõe de estrutura para atender demandas especiais e se prontificou a acolhê-los até a decisão final do processo. Os roedores também foram acolhidos pela Lunnar e passaram por avaliação de um veterinário especialista em animais silvestres.

Leia Também:  Procon Municipal notifica CBF para prestar esclarecimentos sobre a impossibilidade de compra de ingresso com benefício de meia-entrada

A BEA forneceu uma tonelada de ração, além de caixas de vermífugos e vacinas.

Quanto à alimentação dos roedores, a Prefeitura está se mobilizando para conseguir doações, já que nunca havia sido realizada compra específica para esse tipo de animal, configurando uma situação emergencial.

Morgana destacou a importância da parceria entre os órgãos de segurança e o município para combater práticas ilegais.

“Eles eram mantidos sem alimentação adequada, sem acesso à água fresca, em meio ao calor, com cruzamentos irregulares e misturados em ambientes completamente incompatíveis com o que precisam para sobreviver. Muitos apresentavam parasitas como pulgas e carrapatos, além de desidratação e pelos extremamente embolados”, relatou.

Segundo ela, o papel da BEA não é fechar canis, mas encerrar atividades irregulares onde animais sofrem exploração e maus-tratos. “A sociedade tem sido parceira nesse processo e queremos que continue participando, adotando de forma consciente e responsável”, afirmou.

Além de resgatar animais vítimas de maus-tratos, a BEA também atua em projetos de castração e em ações educativas em escolas, reforçando a política pública de proteção animal em Cuiabá.

Critérios de adoção responsável

Leia Também:  Maraisa aposta em vestido cheio de recortes para apresentação de show: ‘Pura perfeição’

Os animais permanecem sob tutela da Prefeitura de Cuiabá, e a adoção segue os mesmos critérios já utilizados para os demais animais do canil, mediante pré-cadastro feito em formulário online disponível nos canais oficiais do município.

“Nosso objetivo não é manter os animais no canil, muito menos transferi-los para ONGs de forma sobrecarregada. Queremos destiná-los a lares responsáveis. Para isso, avaliamos se a família tem tempo disponível, se há crianças ou idosos em casa, se o ambiente é adequado e se compreendem que animal não é brinquedo ou presente. Também não buscamos atender interesse de ‘escolha’, mas sim garantir o bem-estar do animal”, explicou Morgana.

Todos os animais resgatados serão castrados antes de irem para adoção.

Expansão do Canil Municipal

A Prefeitura de Cuiabá trabalha na ampliação do canil municipal. As obras incluem melhorias estruturais e áreas de convivência, garantindo maior qualidade de vida aos animais acolhidos temporariamente.

“O canil municipal não é o fim da vida do animal, mas o começo de um recomeço em uma nova família. Nosso trabalho é dar suporte emergencial, devolver saúde e dignidade, e encaminhá-los para um lar adequado”, reforçou a diretora.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA